Batman – O Homem Morcego

Crítica – Batman – O Homem Morcego

Tempos de badalação em volta de Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge, achei este Batman de 1966 que já estava no meu hd há um tempão e resolvi (re)ver.

A Dupla Dinâmica tem que enfrentar quatro super vilões, Mulher Gato, Coringa, Pinguim e Charada, que se juntaram para roubar um raio que desidrata as pessoas.

Este longa foi feito na época do seriado do “Batman barrigudo”, aquele interpretado por Adam West. O tom do seriado era puro escracho, com personagens e situações caricatas ao extremo. Nada era pra ser levado a sério. E por isso mesmo, a série era divertidíssima!

O filme tem o mesmo tom de comédia escrachada. Algumas cenas até beiram o ridículo, como aquela na qual o Batman está carregando uma bomba com o pavio aceso e precisa desviar de freiras e mães com carrinhos de bebês! Mas pra quem gosta, é um prato cheio. Gargalhadas garantidas!

Um dos trunfos de Batman – O Homem Morcego é a manutenção de quase todo o elenco do seriado – tirando a Mulher Gato (aqui interpretada por Lee Meriwether), todo o elenco principal da série esta aqui: Adam West (Batman), Burt Ward (Robin), Cesar Romero (Coringa), Burgess Meredith (Pinguim), Frank Gorshin (Charada – chamado de Enigmista na dublagem) e Alan Napier (Alfred). Além disso, o filme também traz algumas marcas registradas do seriado, como Batman e Robin subindo pela parede ou as câmeras inclinadas no esconderijo dos bandidos, além de vários bat-veículos e bat-acessórios.

O maior orçamento permitiu uma produção melhor do que no seriado. Temos várias cenas externas, vôos de helicóptero, cenas no mar… Pena que o roteiro é tão ridículo, mas tão ridículo, que às vezes dá raiva. Quatro super bandidos, caracterizados com fantasias espalhafatosas, entram em uma reunião da alta cúpula das Nações Unidas, começam a desintegrar um a um dos membros, e os outros continuam discutindo sem olhar pro lado???

Mesmo assim, me diverti e dei boas risadas revendo o filme. A versão que tenho é a dublada, foi bom pela nostalgia, acho que é a mesma dublagem da minha época de criança.

Só não sei se Batman – O Homem Morcego vai agradar os fãs do Batman atual de Christian Bale. Porque este Batman é divertido, mas ninguém pode negar o potencial trash!

Categorias: Baseado em quadrinhos, Comédia, DC, Feito para a TV, Trash

2 comentaram em “Batman – O Homem Morcego

  1. No seu tempo de criança ?,“nossa vc é velho hein”,to brincado, (se não existissem reprises as crianças e adolescentes do século passado estariam ferrados,ainda bem que hoje em dia exixte a internet,).Eu já vi um pouco da série,no Canal 21 (acho que foi esse ou foi na Band uns anos atras, 3 eu acho) e achei mesmo muito idiota, ridículo até demais,principalmente pelo fato de o Batman ser gordo,isso não faz sentido,tantas atrizes e atores bonitos na quela época e o herói é escroto e fora de forma,pelo menos de Bruce Wene não dava pra ver a pança dele.
    Só sei que isso é bom pra dar risadas,mas também é bom pra morrer de raiva,no meu caso e de muitos da minha idade,mas pelo fato de ter passado a minha infância assistindo a quele desenho do Batman, na record (adorava assistir ele),que tem a continuação com o “Batman do Futuro”,outro desenho muito bom.Mas no geral isso é uma vergonha para o personagem,o que eles estavam pensando na época ?.Bem pelo menos tinham belas mulheres na série,como a mulher Gato e a Batgirl.muito lindas,e também todas as que vieram depois na séries e nos filmes.

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*