Dead Sushi

dead-sushiCrítica – Dead Sushi

Outro dia ouvi falar de um filme novo de Noboru Iguchi, o diretor de Machine Girl. Opa! Bora ver qualé?

A filha de um sushi-man não se adapta ao estilo do pai de fazer sushi usando artes marciais e por isso foge de casa. Consegue emprego em um hotel, mas tem problemas com funcionários e clientes.

O estilo de humor insano presente em Machine Girl não é pra qualquer um, mas admito que gosto dessas maluquices – também neste estilo, já vi Toquio Gore Police e Vampire Girls Vs Frankenstein Girl, entre outros. Mas Dead Sushi decepciona neste aspecto. Não que não seja insano, mas é bem mais comportado que os outros citados.

A primeira meia hora de filme, por exemplo, fica naquela lenga lenga chata da menina-que-sabe-lutar-e-também-quer-fazer-sushi, com um humor meio Didi Mocó. Só uma cena se salva, a primeira aparição do tal sushi monstro, que faz uma cabeça voar longe e dar um dos beijos mais engraçados que já vi nas telas. Mas é pouco pra quase meio filme.

Quando aparecem os sushis “do mal” a coisa melhora, mas aí o filme já caiu no marasmo. O homem atum podia ser algo legal, mas ficou bobo. Se salvam as cenas insanas dos sushis voadores assassinos, algumas cenas são realmente engraçadas – se fosse um curta, seria um curta excelente.

Agora vou catar RoboGeisha, filme de Noboru Iguchi de 2009…

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*