Quarentena 2 – Terminal

Crítica – Quarentena 2 – Terminal

Ninguém pediu, mas, olha lá: já está disponível para download a continuação do fraco Quarentena.

Um pequeno avião tem um problema durante um vôo, por causa de um vírus misterioso. Quando o avião aterrisa, todo o terminal é colocado em quarentena.

O primeiro Quarentena nem foi ruim. O problema é que é uma cópia do espanhol REC, quase quadro a quadro. Mas, mesmo assim, tem seus bons momentos, nem achei uma das piores refilmagens da minha vida.

Se Quarentena 2 tem algum mérito, é o de não copiar a continuação Rec 2. A história aqui é nova, completamente diferente. Até o recurso de câmera subjetiva foi deixado de lado – Quarentena 2 é um filme convencional, o espectador é recolocado atrás da “quarta parede”.

Pena que o filme em si não é lá grandes coisas. É aquilo de sempre: um a um, todos vão pegando a infecção, até que sobram poucos personagens, que lutam pela sobrevivência. Previsível ao extremo…

Resumindo: se você curte o estilo e não se incomoda com uma história que já foi contada diversas outras vezes, pelo menos a produção não é muito vagaba, e tem algum gore interessante. Só não espere nada demais!

.

.

Se você gostou de Quarentena 2 – Terminal, Blog do Heu recomenda:
REC
Resident Evil – Recomeço
Planeta Terror

2 comentaram em “Quarentena 2 – Terminal

  1. Assisti REC e Quarentena e não consigo entender porque as pessoas acham a versão americana ruim… Achei sensacional, até pensei que o REC fosse a refilmagem de Quarentena. Os “zumbis” sei lá, eram muito mais assustadores e o filme tem mais cenas. E outra, REC não pode ser chamado de realista- “Nossa, parece que eu estava lá”! Convenhamos, “vírus da possessão demoníaca”? Por favor né, acho que os americanos tiveram muito mais sorte ao escolhem um vírus da raiva “lokaum”. Coisa meio difícil de acontecer claro, mais é um pouco mais viável a versão americana. Bom, não sei vocês mais eu realmente quis um Quarentena 2. Beiiijim :*

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*