Scrubs – Nona Temporada

Scrubs – Nona Temporada

Comecei a ver o seriado Scrubs meio na “inércia”. Heu via vários outras séries no canal Sony no início dos anos 2000 (heu ainda via tv a cabo, só comecei a baixar filmes e séries lá pra 2007). Então, quando aparecia uma nova sitcom na grade, normalmente, heu começava a acompanhar…

Em Scrubs, acompanhamos o dia a dia de JD, John Dorian (Zach Braff), um recém formado em medicina, e seus primeiros passos no hospital, ao lado dos amigos Chris Turk (Donald Faison) e Elliott Reid (Sarah Chalke). No hospital, rola espaço para alguns personagens ótimos, como o dr. Perry Cox (John C McGuinley), o zelador implicante (Neil Flynn) e o loser Ted (Sam Lloyd).

Scrubs é uma sitcom diferente. Pra começar, não temos a famigerada “claque” – aqueles risos forçados em cada piada. E o formato é interessante: boa parte das ações se passa dentro da cabeça e da imaginação de JD. E as piadas não apelam para o pastelão, aliás, por estarem dentro de um hospital, nem sempre era engraçado.

Achei que a oitava temporada, que terminou ano passado, seria a última. No fim da temporada, JD se despede, e o último episódio (duplo) se chama “My Finale”. Ok, foram oito anos, a série foi boa, chega, agora vamos dar espaço para novas séries com novas ideias. Certo?

Errado. No fim de 2009, vi anúncios da “nova temporada de Scrubs. Como assim?

É, não acabou. Eles saíram do hospital, e foram para uma escola de medicina. Acredito que a manobra foi para “passar o bastão” para o novo elenco.

Achei a ideia muito ruim. Não era melhor terem feito um spin-off, como fizeram com os CSI? Ou Joey (que veio de Friends), ou Caprica (que veio de BSG)?

Na minha humilde opinião, a nova temporada de Scrubs é ruim pelos seguintes motivos:

– Toda a concepção da série é para se usar o JD como protagonista. Se Zach Braff quer largar a tv porque começou uma carreira como ator e diretor no cinema, pena, a série sem ele não tem sentido.

– A mudança para a escola acabou com alguns personagens. E alguns dos melhores coadjuvantes foram embora, como Ted e o zelador. A presença de ambos era quase certeza de boas piadas!

Last, but not least: nem todo bom médico é um bom professor! Achei esquisito de repente ver os caras numa sala de aula…

Enfim, comecei a ver a nona temporada, mas parei depois do sexto episódio. E confesso que não tenho vontade de retomar…

6 comentaram em “Scrubs – Nona Temporada

  1. errado meu..se de facto paraste de ver e porque nao es uma pessoa susceptivel a novas mudanças e incapaz de ver que boas coisas poderam ser trazidas com as novas mudanças..esquece os actores principais e suas piadas e aprecia a nova estoria e suas novas piadas e garanto te que te vais envolver de novo num vicio bom que e seguir esta nova temporada e apreciar de facto tudo de bom que tem sido feito ate agora..Um conselho:nao vejas esta nova temporada a espera de coisas do passado e tenta ver como uma nova serie e veras que esta la toda a qualidade da mesma equipa de sempre…Este e um conselho para todos que seguiram e apreciaram scrubs como eu…

  2. Eu recomendo a quem assistiu Scrubs a simplesmente não assistir a 9 temporada pois simplesmente arruinaram a série, mudaram totalmente a história sem pelo menos dar o primeiro episódio como explicação, um absurdo… Atenção SPAM………………………………………………………………………….. a Elliot do nada aparece grávida, não se sabe se o JD e a Elliot estão casados, a Carla simplesmente desapareceu sem nenhuma explicação, o Dr. Cox fica bajulando um estudante, tentaram enfiar um casal Dr. Cox e Jordan só que versão mais jovem(que era o estudante bajulado e uma residente antiga), JD esta extremamente carente chegando ao ponto de parecer totalmente gay pela atenção do Dr. Cox, ficou tão ruim que foi cancelado, realmente o final é a oitava temporada que pra mim poderiam ter caprichado mais no ultimo episódio….. acho que o único episódio que eu não consegui ver foi o que todos ficam cantando, finalizando é uma pena pois Scrubs poderia ficar marcada como uma excelente série de comédia pois todos seus personagens eram engraçados(por exemplo como Friends e Seinfield), pena que não terminaram a série como ela merecia.

    Eagleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  3. Eu concordo com o que vc escreveu, realmente a nona temp. é uma lástima. Poxa vida o zelador vai embora, bem pelo menos com um explicação, diferente do que acontece com Carla e o Ted, que simplesmente foram apagados. Scrubs sem o JD nao tem sentido, como fã da série, não gostei da ultima temp.! aah e é explicado sim que o JD e a Elliot estao casados. E concordo plenamente JD e TURK eram a dupla mais engraçada, ria demais com eles.

  4. a 8 ] temp foi fodastica, muito boa, o final foi incrivel, to no 5º epi da 9º e pqp, mto estranho, eliot apareceu so no 1º epi, Carla desapareceu junto com o zelador …. ted fora … wtf ? muito tenso , queria que scrubs continuasse, mais foi muito fail a 9º temp =/

  5. A ultima na minha opinião é a 8 temporada…a nona é pessima,o ultimo episodio tive que assistir em 3 partes ,pq nao aguentava de tao chato….

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*