Top 10: Casais Que Não Convencem

Top 10: Casais Que Não Convencem

Sabe quando a gente vê um filme e não consegue curtir direito porque aquele casal na tela não convence ninguém?

Na minha humilde opinião, muitas vezes uma má escolha de elenco atrapalha muito o filme. Por isso, hoje listarei os piores casais.

Sempre é bom lembrar os outros Top 10 já publicados aqui no blog: filmes de zumbi, filmes com nomes esquisitos, filmes sem sentido, personagens nerds, estilos dos anos 80, melhores vômitos, melhores cenas depois dos créditos, melhores finais surpreendentes, melhores cenas de massacre, filmes dos ano 80 e 90 nunca lançados em dvd no Brasil e estilos de filmes ruins. Visitem!

Vamos aos casais que não convencem. Em ordem decrescente:

10- Rodrigo Santoro e Laura Linney em Simplesmente Amor

Rodrigo Santoro é jovem, bonitão, um dos maiores galãs que o Brasil já exportou. Já a Laura Linney é apenas “bonitinha”. Boa atriz, é verdade, mas, nunca chamou a atenção no quesito beleza. Além do mais, é 11 anos e meio mais velha que ele. O filme Simplesmente Amor, que mostra vários casais, é legal. Mas esse casal não.

9- Anne Heche e Harrison Ford em 6 Dias 7 Noites

Harrison Ford é um cara maneiro. No início dos anos 80, ele era o Han Solo e o Indiana Jones ao mesmo tempo, e ainda conseguia protagonizar filmes como Blade Runner. Já Anne Heche é fraquinha, tanto como atriz quanto na beleza. A primeira coisa que a gente vê no casal é a grande diferença de idade, ele com 56 e ela com 29. Pra piorar, na época do filme ficou público o romance gay entre Heche e a apresentadora Ellen De Generes. A química entre Heche e Ford, que já era nula, conseguiu piorar.

8- Todos os casais em Encontro de Casais

O caso aqui não se refere a um único casal. Estamos falando do conjunto da obra. Todos os quatro casais do filme são muito fracos, e não convencem ninguém. Jason Bateman e Kristen Bell, Vince Vaughn e Malin Akerman, John Favreau e Kristin Davis, e Faizon Love e Kali Hawk, cada um é pior que o outro. Pelo menos combinam com o filme, também fraco.

7- Charlize Theron e Woody Allen em O Escorpião de Jade

Ok, Woody Allen é um cara legal. É um ótimo diretor, faz um filme bom atrás do outro e não tem que provar nada para ninguém. Mas ele tinha um problema: costumava se escalar para interpretar os papéis principais em seus filmes. E sempre contracenava com atrizes bem mais novas que ele. Acho que o cúmulo foi este O Escorpião de Jade, de 2001, onde Allen, então com 66 anos, faz par romântico com uma Charlize Theron de 26…

6- Jennifer Aniston e Owen Wilson em Marley e Eu

O autor John Grogan ganhou um bom dinheiro com as vendas de seu livro, então, na hora de adaptá-lo, seria interessante ter uma atriz bonitinha para interpretar a sua parceira. Não conheço a senhora Grogan, mas, caramba, a Jennifer Aniston é muita areia pro caminhãozinho do Owen Wilson!

5- Sophia Coppola e Andy Garcia em O Poderoso Chefão III

Francis Ford Coppola é um grande diretor. Mas tem um defeito: o nepotismo. As equipes de seus filmes sempre trazem um monte de parentes. Quando ele lançou o sobrinho Nicolas Cage, ninguém reclamou. Mas quando escalou a filha Sophia para estrelar o seu terceiro Poderoso Chefão, e fazer par romântico com Andy Garcia, foi tão ruim que valeu o fim precoce de sua carreira de atriz – Sophia Coppola virou diretora depois disso.

4- Natalie Portman e Hayden Christensen em Star Wars: Ataque dos Clones

Sou fã de Guerra nas Estrelas desde pequenininho. E sou fã da Natalie Portman desde que ela era adolescente, contracenando com Jean Reno em O Profissional. Mas, infelizmente, preciso admitir que a nova trilogia é cheia de falhas. E uma delas é construir um casal romântico com Portman e Hayden Christensen.

3- Maggie Gyllenhaal e Christian Bale em Batman Cavaleiro das Trevas

Olha, até gosto da Maggie Gyllenhaal em papéis como o do filme Secretária. Mas confesso que deu pena ver Batman com um par romântico tão fraquinho, logo alguém que, em outros filmes, pegou a Nicole Kidman, a Katie Holmes e a Kim Basinger, e ainda levou aquela lambida sensacional da Michelle Pfeiffer!

2- Eva Mendes e Nicolas Cage em Motoqueiro Fantasma

O casal principal era namorado na adolescência. Ou seja, eles precisam ter a idade parecida, certo? Então o que dizer da escolha do elenco, com uma Eva Mendes de 33 anos, e parecendo mais nova; e um Nicolas Cage de 43 anos, parecendo mais velho?

1- Katherine Heigl e Seth Rogen em Ligeiramente Grávidos

Ela é bonita e bem-sucedida profissionalmente – e ainda por cima, é apresentadora de tv! Ele é um desocupado, feio e largado na vida. Ok, aceito que tenha rolado algo entre eles, afinal ela estava bêbada. Mas ela NUNCA ia continuar com ele!

.

Em breve: Top 10 de melhores frases no cinema!

.

p.s.: A Garotinha Ruiva, minha melhor companhia para ver filmes deste estilo, sugeriu dois casais. Um é protagonista de dois filmes: Antes do Amanhecer e Antes do Por do Sol. Ela achou que o Ethan Hawke é muita areia para o caminhãozinho da Julie Delpy. Ela também não gostou do casal Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt, de 500 Dias Com Ela. Achou o rapaz completamente sem sal. Bem, heu discordei de ambos. Acho o casal Hawke / Delpy muito bom – e não devo ser o único, já que os dois voltaram para o segundo filme nove anos depois do primeiro. E Gordon-Levitt era estrela mirim na série 3rd Rock From The Sun, ele nunca será “sem graça”! Mesmo assim, aqui está o registro da Garotinha Ruiva. Só espero que, agora que ela deixou público que não sabe muito bem escolher casais legais, a gente nunca seja escolhido numa lista de piores casais…

Categorias: TOP 10

3 comentaram em “Top 10: Casais Que Não Convencem

  1. Adorei a lista. Realmente tem alguns casais que pioram os filmes. Mas em relacao aos indicados pela garota ruiva, me perdoa mas não fazem sentido. A quimica e perfeita entre a Jully e o Ethan.E o 500 dias com ela tbem. O casal e perfeito e por isso ate da um pouco de raiva.

  2. O cara de 500DcE é sem graça pq o papel exigiu que ele fosse sem graça. Este é um dos alicerces do filme e por isso que a coisa funciona. Caramba… tão básico isso…

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*