Top 10: Filmes de Macho

//

Top 10: Filmes de Macho

Existem filmes para se ver acompanhado da patroa. E existem filmes pra deixar a patroa em outro lugar…

São os “filmes de macho”, filmes com excesso de testosterona. Tiros, explosões, brigas e pouco cérebro. “Sangue e porrada na madrugada”, como dizia o poeta. Admito que gosto de filmes assim!

Listarei aqui aqueles que considero os melhores “filmes de menino”. Alguns são realmente muito bons, mas não sei se são recomendáveis para ver ao lado da esposa / noiva / namorada… Bem, se ela tiver cabeça aberta, você pode negociar com ela, trocar um “filme de macho” por uma comédia romântica….

Mas antes de montar a lista, preciso falar sobre o “mito Chuck Norris”. Em tempos de internet, foi criado um mito sobre o Chuck Norris, que gerou muitas piadas boas. Mas acho que essa garotada não deve ter visto os filmes, que são todos muito fracos – heu sei porque vi vários no cinema, na época dos respectivos lançamentos, e me lembro que a primeira vez que saí do cinema pensando “que filme ruim!” foi quando vi Invasão USA. Querer colocar um filme como Comando Delta ou Braddock em uma lista de 10 melhores é uma ofensa aos outros da lista!

Lá embaixo rola uma lista dos outros Top 10 já feitos aqui no blog!

Vamos à lista? Em ordem decrescente…

10- Velozes e Furiosos

Um policial se infiltra em uma gangue que faz corridas de rua para investigar um roubo. Para abrir o Top 10, mulheres bonitas e carros velozes. Precisa de mais?

9- Operação Dragão

Lutador de artes marciais é recrutado por uma agência para espionar um chefão do crime suspeito de traficar ópio. Último filme – e considerado por muitos o melhor – do mestre das artes marciais Bruce Lee.

8- Comando Para Matar

Um super soldado de elite desiste da aposentadoria para caçar os bandidos que sequestraram a sua filhinha. Arnold Schwarzenegger fortemente armado e enfiando porrada!

7- Cobra

Marion Cobretti é tão mau, mas tão mau, que, depois de matar um bandido, chega em casa, pega uma pizza na geladeira, corta uma fatia com uma tesoura que está em cima da mesa, e come – sem tirar as luvas!

6- Duro de Matar

Policial fica encurralado no alto de um edifício tomado por terroristas. Filme que transformou Bruce Willis, até então coadjuvante de seriado de comédia, em “action hero”. Yippie-ki-yay, motherfucker!

5- Máquina Mortífera

Depois de fazer sucesso com Mad Max, outro “filme de macho”, Mel Gibson fez o alucinado Martin Riggs, o policial com tendências suicidas no excelente filme de Richard Donner.

4- Cães de Aluguel

Clássico do “cinema-violência”, o primeiro filme do Quentin Tarantino é uma obra prima da testosterona. Um elenco quase 100% masculino traz sangue na dose certa: muita quantidade!

3- Tropa de Elite

O representante nacional, veio pra mostrar que aqui também tem filme de macho. O Capitão Nascimento rivalizou com o Chuck Norris nas piadinhas de internet. Tá com medinho, zero-dois?

2- 300

Na época do lançamento, tinha gente dizendo que era um filme gay, já que são vários homens sarados seminus. Nada, o único personagem suspeito é o Xerxes de Rodrigo Santoro! 300 é pura testosterona!

1- Clube da Luta

Quer coisa mais “macho” do que criar uma sociedade secreta só pra sair na porrada? Pois é o que Edward Norton e Brad Pitt fizeram aqui: um clube underground pra extravazar a agressão.

http://blogdoheu.wordpress.com/2009/02/10/clube-da-luta/

.

Menção honrosa pra Os Mercenários e seu grande elenco de “action heros”; O Grande Dragão Branco, com Jean Claude Van Damme participando de um grande torneio de artes marciais; Desejo de Matar, com Charles Bronson mais vingativo que nunca; e O Resgate do Soldado Ryan e os seus 30 primeiros minutos mais sangrentos da história do cinema.

.

.

Se você gostou do Top 10: Filmes de Macho, o Blog do Heu recomenda os outros Top 10 já publicados aqui:
filmes de zumbi
filmes com nomes esquisitos

filmes sem sentido
personagens nerds
estilos dos anos 80
melhores vômitos
melhores cenas depois dos créditos
melhores finais surpreendentes
melhores cenas de massacre
filmes dos ano 80 e 90 nunca lançados em dvd no Brasil
estilos de filmes ruins
casais que não convencem
musicais para quem não curte musicais
melhores frases de filmes
melhores momentos de Lost
maiores mistérios de Lost
piores sequencias
melhores filmes de rock
melhores filmes de sonhos
melhores filmes com baratas
filmes com elencos legais
melhores ruivas
melhores filmes baseados em HP Lovecraft
filmes que vi em festivais e mais ninguém ouviu falar
Atores Parecidos
Atrizes Parecidas
filmes de lobisomem
melhores trilogias
filmes de natal
melhores filmes de 2010
coisas que detesto nos dvds
melhores filmes da década de 00
filmes de vampiro

melhores diabos
cenas de sexo esquisitas

ficção cientifica ou não ficção científica

filmes de vingança

marcos nos efeitos especiais
filmes estrangeiros que fazem referência ao Brasil

personagens que morreram e voltaram

6 comentaram em “Top 10: Filmes de Macho

  1. Muito legal seu blog.
    quero fazer menção honrosa a alguns quentin tarantino
    Pulp Fiction, Drink no Inferno, jackie Brown, bastardos inglorios, Kill Bill…dificil pegar um

  2. Qual é Helvécio? Nenhum filme com o mais macho dos machos? Aquele que todo macho citado acima gostaria de ganhar um soco de abalar os dentes? Nada do Chuck Norris??? É imprescindível uma visita a http://www.chucknorris.com.br/ Muita coisa “útil” lá! 🙂 A série de TV (ok, não era filme) Texas Ranger era mesmo pra macho. A cena dele enterrado com o carro e a ressurreição são ícones até hoje.

  3. Pingback: Blog do Heu » Top 10: Alienígenas Mais Legais do Cinema

  4. Adorei as listas, faltava listas assim na internet =D! Mas não venha com esses estereótipos, eu vejo 100 filmes ‘de macho’ em um ano (não vejo muitos filmes), e 0 comédia romântica ou romance qualquer…eu odeio romances,são muito entediantes e dão naúsea! Nada como explosões, pedaços de pessoas voando, muito tiro e muita luta! E minha avó também,ela ama os ‘frias’, e odeia romances. Tem muita mulher por aí com bom gosto ;).

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*