Top 10: Terror e Ficção Científica

0-alien-zombieTop 10: Terror e Ficção Científica

Gosto muito de filmes de terror. E de filmes de ficção científica. Claro que também gosto quando ambos os estilos são bem misturados.

Não são muitos bons filmes assim, mas dá pra fazer um top 10. Vou listar aqui os meus favoritos.

10-pandorum-poster-310.Pandorum

No futuro, o nosso planeta não tem condições de abrigar a crescente população. O filme se passa dentro de uma enorme nave espacial que está indo em direção um novo planeta semelhante à Terra. Bom clima claustrofóbico, pena que o roteiro dá umas escorregadas.

http://www.heuvi.com.br/pandorum/

9-Noite dos Arrepios9.Noite dos Arrepios

Filme de invasão alienígena com um pé no trash – os efeitos especiais já eram meio toscos na época! Traz algumas das frases mais divertidas de toda a década de 80, como “Tenho boas e más notícias. A boa notícia é que seus namorados estão chegando. A má é que eles estão mortos”.

http://www.heuvi.com.br/noite-dos-arrepios/

8-dark-skies-poster8.Dark Skies

Filme recente (2013) e infelizmente pouco conhecido por aqui, onde uma família é sacudida por uma série de estranhos e misteriosos eventos. Uma espécie de mistura de Poltergeist com Contatos Imediatos do Terceiro Grau

http://www.heuvi.com.br/dark-skies/

7-a-mosca7.A Mosca

Um cientista faz uma experiência com um dispositivo de teletransporte, mas uma mosca cai no aparelho durante o processo, e acaba o transformando num grande inseto. Um dos filmes mais conhecidos da fase gore do David Cronenberg (hoje em dia ele só faz filmes “adultos”).

6-Prova Final6.Prova Final

Parceria entre o diretor Robert Rodriguez (Um Drink no Inferno) e o roteirista Kevin Williamson (Pânico), numa história que parece O Enigma de Outro Mundo encontra Clube dos Cinco - numa escola,  um alienígena fica incubado dentro de um dos personagens. Vários atores ficaram famosos depois.

http://www.heuvi.com.br/prova-final/

5-A Experiencia5.A Experiência

Não entendo por que tem gente que fala mal desse filme. Trama eletrizante, bom elenco, um monstro desenhado pelo H.R. Giger e uma das alienígenas mais bonitas da história do cinema (Natasha Henstridge em seu melhor momento!). Teve continuações, porém mais fracas.

http://www.heuvi.com.br/a-experiencia-1995/

4-Invasores de Corpos4.Invasores de Corpos

Teve quatro versões, a melhor e mais conhecida é a segunda, de 1978, dirigida por Philip Kaufman e estrelada por Donald Sutherland (as outras versões são de 56, 99 e 2007). A história é clássica: pessoas são substituídas por cópias sem emoções – uma metáfora para o medo do comunismo.

3-força sinistra3.Força Sinistra

Parceria entre o roteirista Dan O’Bannon (Alien) e o diretor Tobe Hooper (Poltergeist – O Fenômeno). Uma missão espacial ao cometa Halley volta à Terra trazendo vampiros espaciais, que sugam energia das pessoas em vez de sangue. Mathilda May é a outra alienígena mais bonita da história do cinema!

http://www.heuvi.com.br/forca-sinistra/

2-Enigma do Outro Mundo2.O Enigma de Outro Mundo

No início do inverno na Antártica, um grupo de pesquisadores tem que enfrentar um misterioso e mortal ser alienígena que muda de forma e pode se parecer com qualquer uma de suas vítimas. Talvez o melhor filme da longa filmografia de John Carpenter.

http://www.heuvi.com.br/o-enigma-de-outro-mundo/

1-Alien1.Alien O Oitavo Passageiro

Uma obra prima do medo. Uma enorme nave espacial claustrofóbica, uma equipe pequena e um misterioso e mortal alienígena assassino fazendo a festa. O segundo Alien também é muito bom, mas passa longe do terror.

http://www.heuvi.com.br/o-enigma-de-outro-mundo/

  • Facebook
  • Twitter

Top 10: Melhores Filmes de 2016

2016-dateTop 10: Melhores Filmes de 2016

Mais um ano se vai. Um ano que não foi bom em vários aspectos, mas não vou entrar nesse mérito agora. O que importa é que tivemos bons filmes – pelo menos isso. Vamos aos melhores do ano?

Hardcore Henry - poster10-Hardcore Henry
Pequeno diamante de testosterona em estado bruto, um filme de “tiro, porrada e bomba” filmado com uma GoPro no capacete, colocando o espectador literalmente dentro da ação.

A Bruxa9-A Bruxa
Filme de terror diferente do convencional – sério, desconfortável, sem “sustinhos” e sem nenhum alívio cômico. Filmaço, mas para poucos.

O Regresso 8-O Regresso
Primeiro Oscar do Leonardo Di Caprio, segundo Oscar seguido do Alejandro González Iñárritu, terceiro Oscar seguido do Emmanuel Lubezki. Além disso, é um filmão.

Mais Forte Que o Mundo7-Mais Forte que o Mundo
Afonso Poyart mais uma vez mostra que é possível fazer bom cinema aqui no Brasil. Tecnicamente perfeito, traz um bom elenco e uma história – real – empolgante.

Invasão Zumbi6-Invasão Zumbi
Há anos zumbis viraram monstros sem graça. Este filme coreano mostrou que zumbis ainda podem gerar bons filmes. Melhor filme de zumbi em anos!

Os-Oito-Odiados-poster5-Oito Odiados
O Tarantino novo! Faroeste com uma história que mistura Cães de Aluguel com O Enigma de Outro Mundo. Demora a engrenar, mas depois que esquenta, sai de baixo!

A Chegada4-A Chegada
Ficção científica séria, seguindo a linha de Contato. Roteiro bem construído, que faz o espectador sair do cinema pensando.

Capitão América Guerra Civil3-Capitão América: Guerra Civil
Um dos melhores filmes de super heróis já feitos, traz um perfeito equilíbrio entre o grande número de personagens.

Rogue One2-Rogue One
A Disney prova pra todo mundo que acertou ao comprar a Lucasfilm. Se ano passado tivemos um excelente episódio 7, agora temos um dos melhores spin-offs da história do cinema.

Deadpool1- Deadpool
O anti herói politicamente incorreto veio num filme que não se leva a sério desde os créditos iniciais até a cena pós créditos. Vai mudar o conceito de “filme de super herói”.

Feliz 2017 pra todos!

  • Facebook
  • Twitter

Top 10: Melhores Filmes de 2015

Vector 2015 Happy New Year backgroundTop 10: Melhores filmes de 2015

A estreia do Star Wars 7 – O Despertar da Força bagunçou com o cinema mundial neste fim de ano. Por um lado, estamos diante da maior estreia da história em termos de marketing; por outro lado, o filme é excelente e agradou a quase todos os fãs do planeta, que parece que voltaram aos anos 80 e estão voltando várias vezes aos cinemas para rever o filme.

Esse fenômeno, somado ao Natal e ao Ano Novo, acabou com os lançamentos cinematográficos. Quem vai dar bola pra Alvin e os Esquilos ou Macbeth (pegando dois exemplos beeem diferentes)? A parada é rever Star Wars. Ano que vem a gente fala de outros filmes…

Então, na ressaca das aventuras que aconteceram há muito tempo, em uma galáxia muito muito distante, vamos ao top 10 do ano? Afinal, tivemos pelo menos outros 9 filmes dignos de estar aqui…

MI5-poster10- Missão Impossível – Nação Secreta
Tom Cruise mostra que ainda tem fôlego (literalmente, em uma cena subaquática) para mais um filme de espionagem com direito a cenas de ação excelentes, incluindo o próprio Cruise pendurado do lado de fora de um avião – sem usar dublês!
http://www.heuvi.com.br/missao-impossivel-nacao-secreta/

A-Travessia-poster9- A Travessia
Contando com a ajuda de um inspirado Joseph Gordon-Levitt, Robert Zemeckis conta a história do número de equilibrismo mais famoso da história. Os efeitos especiais são ao mesmo tempo discretos e impressionantes, num raro caso onde o 3D finalmente faz diferença.
http://www.heuvi.com.br/a-travessia/

Mad-Max8- Mad Max Estrada da Fúria
30 anos depois, George Miller voltou à franquia que lhe deu fama e sucesso, e nos brindou com um visual impressionante e único, e várias sequências de tirar o fôlego, destruindo dezenas de carros reais. E Charlize Theron mostra que é bonita e carismática mesmo sem cabelo, sem um dos braços e com a testa suja de graxa.
http://www.heuvi.com.br/mad-max-estrada-da-furia/

HomemFormiga-poster7- Homem-Formiga
A Marvel continua em forma, expandindo o seu universo cinematográfico, com muito bom humor e efeitos especiais excelentes. De quebra, ainda traz excelentes atuações de Paul Rudd e Michael Peña.
http://www.heuvi.com.br/homem-formiga/

Jurassic-World-Poster6- Jurassic World
Finalmente vemos o “Jurassic Park” funcionando a todo vapor, com dinossauros impressionantemente bem feitos. Para os fãs do filme de 1993, às vezes parece uma refilmagem, tantas são as homenagens na tela. Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e Vincent D’Onofrio lideram o bom elenco.
http://www.heuvi.com.br/jurassic-world/

Divertida-Mente-poster5- Divertida Mente
Depois de três filmes um pouco abaixo da qualidade habitual, a Pixar mostrou que ainda sabe mexer com as emoções da audiência e a faz rir, depois chorar, depois rir de novo, com camadas de complexidade para os adultos ao mesmo tempo que é colorido e simples para as crianças.
http://www.heuvi.com.br/divertida-mente/

Perdido-em-Marte4- Perdido em Marte
Emocionante, divertido, tenso e engraçado, o melhor Ridley Scott em anos. Matt Damon dá um show de interpretação com seu astronauta metido a Maguiver. De quebra, uma excelente e imprevisível trilha sonora.
http://www.heuvi.com.br/perdido-em-marte/

Agente da UNCLE3- O Agente da U.N.C.L.E.
O novo filme de Guy Ritchie tem boa fotografia, edição criativa e bem cuidada, ritmo empolgante, tudo isso embalado por uma excelente reconstituição de época e uma trilha sonora sensacional. Henry Cavill, Armie Hammer e Alicia Vikander mostram boa química.
http://www.heuvi.com.br/o-agente-da-u-n-c-l-e/

kingsman2- Kingsman: Serviço Secreto
Baseado em uma graphic novel, o filme novo de Matthew Vaughn é uma espécie de 007 com mais humor e mais violência – a cena da igreja é uma aula de cinema! O elenco é excelente: Colin Firth, Samuel L. Jackson, Michael Caine, Mark Strong e Mark Hammil, entre outros.
http://www.heuvi.com.br/kingsman-servico-secreto/

SW7-poster1- Star Wars ep 7 – O Despertar da Força
JJ Abrams conseguiu fazer o filme que os fãs esperavam desde 1983. Trama empolgante, bons novos personagens e efeitos especiais deslumbrantes em uma história repleta de elementos da trilogia clássica, num liquidificador de emoções. O filme do ano!
http://www.heuvi.com.br/star-wars-ep-7-o-despertar-da-forca/

Queria deixar espaço para uma menção honrosa: O Predestinado, excelente filme pouco conhecido, que é de 2014, mas só vi este ano. Recomendo!

Feliz 2016!

  • Facebook
  • Twitter

Top 10: Filmes Steampunk

0.Computador SteampunkTop 10: Filmes Steampunk

A estética steampunk é muito interessante, ao mesmo tempo retrô e futurista. Segundo a wikipedia, trata-se de “um subgênero da ficção científica, com obras ambientadas no passado, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real (ou em um universo com características similares), mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época – como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor”.

Hoje vamos listar filmes que usam a estética steampumk, no próprio conceito do filme, na cenografia ou em algum elemento isolado.

Como isso é um “top” 10, deixei de fora alguns filmes que usam o steampunk mas que têm qualidade questionável, como A Liga Extraordinária (2003), Van Helsing (2004) e As Loucas Aventuras de James West (1999). (João e Maria: Caçadores de Bruxas (2013) e Iron Sky (2012) também têm qualidade duvidosa, mas gosto desses dois!)

Também tive que deixar alguns de fora, para fechar uma lista de dez. Menções honrosas para Desventuras em Série (2004), A Bússola de Ouro (2007), 9 – A Salvação (2009), O Enigma da Pirâmide (1985) e Capitão Sky e o Mundo de Amanhã (2004).

10. 20 Mil Léguas Submarinas10. 20 Mil Léguas Submarinas (1954)

9. Ladrão de Sonhos9. Ladrão de Sonhos (1995)

8. A Maquina do Tempo8. A Maquina do Tempo (1960, 2002)

7. De Volta Para o Futuro 37. De Volta Para o Futuro 3 (1990)

6. Hellboy6. Hellboy (2004)

5. Dark City5. Dark City (1998)

4. Capitão America4. Capitão América – O Primeiro Vingador (2011)

3. Sucker Punch3. Sucker Punch (2011)

2. As Aventuras do Barao Munchausen2. As Aventuras do Barao Munchausen (1988)

1 A Invenção de Hugo Cabret1 A Invenção de Hugo Cabret (2011)

  • Facebook
  • Twitter

Top 10 Ficção Científica Ultra-Realista

0-Hard Sci FiTop 10 Ficção Científica Ultra Realista

No episódio S02E24 do podcast Podcrastinadores falamos sobre filmes de ficção científica ultra realista. Fui pesquisar, e descobri que existe a expressão “hard sci-fi”, que se refere a esses filmes que procuram o caminho oposto à fantasia espacial.

E pensei: por que não um Top 10 de hard sci-fi?

Não fiz o Top 10 sozinho, tive a inestimável ajuda do meu amigo Regis Grundig. Cada um escreveu sobre cinco filmes.

Vamos à lista?

10-Solaris10-Solaris
O filme de 1974 de Andrei Tarkovsky seria a versão russa de 2001 – Uma Odisseia no Espaço (existe uma refilmagem hollywoodiana com George Clooney). Um psicólogo é enviado para uma estação espacial para descobrir  o que está deixando a tripulação insana.

3-20019- Moon
Solitário, astronauta em serviço de mineração na Lua, espera ansiosamente para retornar a Terra após três anos, quando sofre um acidente e descobre uma incrível verdade sobre a missão e si mesmo.

http://www.heuvi.com.br/moon/

8-Abismo Negro8- Abismo Negro
Clássico pouco conhecido da Disney, onde uma grande nave, comandada por um cientista louco com ideias revolucionárias, é encontrada à beira de um buraco negro.

http://www.heuvi.com.br/abismo-negro-o-buraco-negro/

7-Sunshine7- Sunshine – Alerta Solar
No ano 2057, o sol está morrendo. Uma missão leva uma enorme bomba nuclear para tentar “reiniciar” o sol. Filme tenso e claustrofóbico de Danny Boyle.

http://www.heuvi.com.br/sunshine-alerta-solar/

6-Gattaca6- Gattaca – A Experiência Genética
Um apartheid respaldado pela ciência: de um lado, aqueles concebidos de maneira natural, sujeitos a problemas genéticos; do outro, os que vieram de embriões manipulados em laboratório, mais fortes, mais bonitos, mais inteligentes e com menos risco de doença.

http://www.heuvi.com.br/gattaca-a-experiencia-genetica/

5-Contato5- Contato
Baseado no livro do renomado Carl Sagan da série Cosmos, o filme relata um contato via radiotelescópio com uma civilização extraterrestre e o impacto sobre a religião e ciência, e a fé que existe em cada um. Com Jodie Foster e Matthew McConaughey.

4-Interestelar4- Interestelar
Christopher Nolan se propôs a fazer um filme “cientificamente correto”, onde, num futuro próximo, um grupo de exploradores usa um recém descoberto “buraco de minhoca” para ultrapassar os limites da exploração espacial.

http://www.heuvi.com.br/interestelar/

3-20013- 2001 – Uma Odisséia no Espaço
Marco da ficção científica hard-scifi e um dos mais complexos filmes de Stanley Kubrick, o filme conta a trajetória da humanidade, desde quando macacos, passando pela era espacial e terminando na evolução final da humanidade.

2-Contatos Imediatos2- Contatos Imediatos do Terceiro Grau
Pessoas diferentes que tiveram um breve contato com discos voadores começam a ter alucinações com uma montanha e um tema de cinco notas musicais. Clássico de Steven Spielberg!

http://www.heuvi.com.br/contatos-imediatos-do-terceiro-grau/

1-Gravidade1- Gravidade
Planos-sequência alucinantes flutuando em órbita da Terra, numa história curta e tensa. A gravidade zero nunca foi tão bem filmada. Ganhou sete Oscars ano passado.

http://www.heuvi.com.br/gravidade/

  • Facebook
  • Twitter

Top 10: Melhores Filmes de 2014

2014Top 10: Melhores Filmes de 2014

Mais um fim de ano, mais um top 10!

Sim, peço desculpas aos fãs dos top 10, este ano fiz bem menos do que deveria (foram só dois…). Vou tentar me redimir ano que vem, ok?

Vamos aos filmes. Todos estão comentados aqui no heuvi!

boyhood
10. Boyhood
http://www.heuvi.com.br/boyhood-da-infancia-a-juventude/
Um projeto ousado: um filme feito ao longo de 12 anos – 3 ou 4 dias de filmagem por ano. Nunca antes na história do cinema vimos o crescimento de um personagem de maneira tão perfeita!

garota-exemplar
9. Garota Exemplar
http://www.heuvi.com.br/garota-exemplar/
David Fincher nos apresenta mais uma intrincada e genial trama, mostrando o desaparecimento de uma mulher, onde nada é o que parece. Atuações incríveis de Ben Affleck e Rosamund Pike.

ela
8. Ela
http://www.heuvi.com.br/ela/
Um aplicativo de celular que se relaciona com o seu usuário, podendo até virar uma namorada virtual. Ficção científica com cara de filme romântico.

OperaçãoBigHero
7. Operação Big Hero
http://www.heuvi.com.br/operacao-big-hero/
O filme novo da Disney – desta vez em parceria com a Marvel – é um excelente misto de aventura com comédia, com personagens cativantes e uma qualidade técnica de cair o queixo.

planetasmacacoconfronto
6. Planeta dos Macacos – O Confronto
http://www.heuvi.com.br/planeta-dos-macacos-o-confronto/
A continuação da saga do macaco Caesar e seus amigos teve mais um ótimo capítulo, onde vemos o declínio da sociedade humana e a evolução da sociedade símea. Andy Serkis impressiona em sua interpretação com captura de movimentos!

Capitão America 2 O Soldado Invernal
5. Capitão América 2 – O Soldado Invernal
http://www.heuvi.com.br/capitao-america-2-o-soldado-invernal/
A Marvel já provou pra todo mundo que sabe trabalhar o universo de seus filmes como poucas vezes visto na história do cinema. E a nova aventura do Capitão América mostra que um bom filme de super heróis pode também parecer um filme de espionagem.

X-Men-poster
4. X-Men - Dias de um Futuro Esquecido
http://www.heuvi.com.br/critica-x-men-dias-de-um-futuro-esquecido/
Rolava um certo receio com a ideia de se juntar as duas linhas temporais dos filmes dos X-Men, mas o resultado ficou ótimo. E só aquela cena em câmera lenta já vale o ingresso!

umaaventuralego
3. Uma Aventura Lego
http://www.heuvi.com.br/uma-aventura-lego/
Pegue uma parte técnica impressionante – toda o longa é feito para parecer uma animação em stop motion usando peças de Lego. Adicione muito humor referencial. O resultado é a melhor animação do ano! Tudo é incrível!

Guardioes-da-Galaxia
2. Guardiões da Galáxia
http://www.heuvi.com.br/guardioes-da-galaxia/
A melhor surpresa do ano! Um cara saído da Troma dirigindo um filme com um guaxinim e uma árvore entre os principais personagens – quem diria que seria um dos filmes mais divertidos dos últimos tempos?

TheRaid2-poster
1. The Raid 2 – Berandal – Operação Invasão 2
http://www.heuvi.com.br/the-raid-2-berandal/
E o melhor foi este filme de ação indonésio – infelizmente pouco visto por estas bandas. Nunca antes vimos nas telas dos cinemas sangue jorrando e ossos sendo quebrados de maneira tão bela! A boa notícia: foi lançado aqui no Brasil em dvd / bluray pela Sony!

 

  • Facebook
  • Twitter

Top 10: Atrizes que já Interpretaram Estrelas Pornô

0-Heather GrahamTop 10: Atrizes que já Interpretaram Estrelas Pornô

Mantendo o clima do Top 10 de ontem, hoje vamos falar de atrizes hollywoodianas que já interpretaram atrizes pornôs.

Fiz uma lista só com mulheres. Então, menções honrosas para Val Kilmer em Crimes em Wonderland e Mark Wahlberg em Boogie Nights!

 

10-selma blair10. Selma Blair – Cyrus, em Louco Por Você (2000)

Comédia romântica com Freddie Prinze Jr. e Julia Stiles. Selma Blair faz um papel menor.

9-Denise Richards - Bliss9. Denise Richards – Bliss em O Amor em Êxtase (2009)

Comédia romântica obscura que ninguém viu, que mostra os bastidores da indústria pornô.

8-Kim Catrall - Monica Velour8. Kim Catrall - Monica Velour, em Meet Monica Velour (2010)

Um jovem fica amigo de uma atriz pornô veterana que fez sucesso 30 anos antes.

7-Carla Gugino - Elektra Luxx7. Carla Gugino – Elektra Luxx em Women in Trouble (2009) e Elektra Luxx (2010)

Filmes meio cult, meio bobos, apesar de terem bons elencos. Carla Gugino faz a atriz pornô aposentada Elektra Luxx.

6-Elisha Cuthbert - Danielle Clark6. Elisha Cuthbert – Danielle Clark em Um Show de Vizinha (2004)

Uma jovem atriz pornô recém aposentada se muda pra tentar ter uma vida “normal”, mas seu vizinho a reconhece.

5-Amanda Seyfried - Linda Lovelace5. Amanda Seyfried – Linda Lovelace em Lovelace (2013)

Biografia da atriz que protagonizou o clássico Garganta Profunda, de 1972.

4-Elizabeth Banks4. Elizabeth Banks – Miri em Pagando Bem, Que Mal Tem (2008)

Num momento financeiramente difícil, um casal de amigos que moram juntos resolvem fazer um filme pornô. Comédia média de Kevin Smith.

3-Tara  Reid - Bunny3. Tara  Reid – Bunny em O Grande Lebowski (1998)

Filme genial dos irmãos Coen, Tara Reid faz um papel pequeno mas importante como a vagabunda casada com o milionário.

2-Melanie Griffith - Holly Body2. Melanie Griffith – Holly Body em Dublê de Corpo (1984)

Em um dos melhores filmes de Brian De Palma, Melanie Griffith faz um papel importantíssimo, e cheio de spoilers…

1-Heather Graham e Julianne Moore1. Heather Graham e Julianne Moore – Rollergirl e Amber Waves em Boogie Nights (1997)

Filmaço que mostra os bastidores da indústria pornô dos anos 70. Dava pra colocar quase todo o elenco aqui no Top 10, escolhi só duas.

  • Facebook
  • Twitter

Top 10: Atores Pornô no Cinema Convencional

0-jennaTop 10: Atores Pornô no Cinema Convencional

Existe uma regra não escrita em Hollywood que separa os atores pornôs dos que fazem filmes convencionais. São poucos os casos de estrelas pornô que conseguem quebrar esta barreira.

Em homenagem ao lançamento do polêmico Ninfomaníaca, vamos listar aqui dez estrelas pornô que cruzaram a linha.

Paul Thomas, um dos maiores nomes da “era de ouro da pornografia”, esteve em 654 filmes pornôs. E, antes de tudo isso, esteve em Jesus Cristo Superstar! Ou seja, ele fez o caminho inverso, então não entra…

Menção honrosa para o grande Rocco Siffredi, que fez pelo menos dois filmes mainstream (vi um deles no Estação Botafogo!), mas ele aparecia em cenas de sexo explícito. Por isso não o incluí no Top 10, todos os da lista estão aqui por performances não sexuais.

Sibel Kekilli em Game Of Thrones

Sibel Kekilli em Game Of Thrones

10- Sibel Kekilli
A alemã Sibel Kekilli nunca foi muito famosa no mundo pornô, e agora, além de alguns filmes que ninguém viu, está num papel pequeno numa série de tv. Mas como esta série é nada menos que Game Of Thrones, ela entra na lista.

Riley Steele em Piranha 3D

Riley Steele em Piranha 3D

9- Riley Steele
Riley Steele foi lembrada pela bela cena subaquática que ela faz junto com a modelo e atriz Kelly Brook em Piranha 3. O filme é divertido, e essa cena é muito boa!

Chasey Lain em Contos da Cripta

Chasey Lain em Contos da Cripta

8- Chasey Lain
Uma das mulheres mais bonitas que já passou pela indústria pornô, Chasey Lain participou de quatro filmes convencionais, dentre eles, Orgazmo e Contos da Cripta – Os Demônios da Noite.

Roxanne Blaze (é a da esquerda) em Beach Babes From Beyond

Roxanne Blaze (é a da esquerda) em Beach Babes From Beyond

7- Roxanne Blaze
Roxanne Blaze começou a despontar na indústria pornô, ganhou prêmios – e largou tudo para tentar carreira “séria”, usando o nome Sarah Bellomo. Mas, com títulos como Beach Babes From Beyond e Bikini Drive In, era melhor continuar no pornô…

Jenna Jameson em Stripper Zombies

Jenna Jameson em Zombie Strippers

6- Jenna Jameson
Considerada por alguns como “a mais famosa performer do entretenimento adulto do mundo”, Jenna Jameson fez cinco filmes “não pornôs”. Em um deles, faz uma stripper zumbi e contracena com Robert Englund!

Jems Deen no cartaz de The Canyons

Jems Deen no cartaz de The Canyons

5- James Deen
Com a carreira pornô ainda ativa, James Deen estrelou The Canyons, contracenando com Lindsay Lohan, em um filme dirigido por Paul Schrader e roteirizado por Bret Easton Ellis. Nada mal!

Ron Jeremy em Os Caça-Fantasmas

Ron Jeremy em Os Caça-Fantasmas

4- Ron Jeremy
Lenda viva do pornô, Ron Jeremy fez vááários filmes em Hollywood – achei uma lista com 20 títulos. Quase sempre em papeis minúsculos, na verdade…

Ginger Lynn em American Pie

3- Ginger Lynn
Uma das maiores estrelas pornô dos anos 80, Ginger Lynn teve participações discretas no cinema conencional, em filmes como Jovens Demais Para Morrer e Rejeitados Pelo Diabo.

Sasha Grey em Confissões de uma Garota de Programa

Sasha Grey em Confissões de uma Garota de Programa

2- Sasha Grey
Além de ter um papel na série Entourage, Sasha Grey foi a protagonista de Confissões de uma Garota de Programa, dirigido pelo oscarizado Steven Soderbergh.

1-Traci Lords - Crybaby

Traci Lords em Crybaby

1- Traci Lords
Depois de bagunçar a indústria pornô com a revelação que era menor de idade em quase todos os seus filmes, Traci Lords tentou fazer filmes “sérios”. Fez nove filmes até agora, mas nada memorável.

  • Facebook
  • Twitter

Top 10: Melhores Filmes de 2013

Top 10 – Melhores Filmes de 2013

Fim do ano, hora de escolher os melhores filmes que rolaram aqui no heuvi! Vamos direto ao assunto?

10- O Homem de Aço
Produção de Christopher Nolan, direção de Zack Snyder, o Superman finalmente teve um filme do nível do clássico de 1978.
http://heuvi.com.br/genero/acao/o-homem-de-aco/

9- Universidade Monstros
Prequell do genial Monstros S.A.. Sulley e Mike Wazowski nos tempos da faculdade!
http://heuvi.com.br/genero/animacao-2/universidade-monstros/

8- Mama
Um curta de 3 minutos chamou a atenção de Hollywood, que resolveu transformá-lo num dos melhores filmes de terror do ano.
http://heuvi.com.br/genero/terror/mama/

7- A Invocação do Mal
Terror à moda antiga dirigido por James Wan, o mesmo de Jogos MortaisSobrenatural.
http://heuvi.com.br/genero/terror/a-invocacao-do-mal/

6- O Hobbit 2 – A Desolação de Smaug
Peter Jackson mais uma vez mostra maestria em fantasias épicas. Pena que o filme é longo demais, senão teria posição melhor.
http://heuvi.com.br/atrizes/evangeline-lilly/o-hobbit-2-a-desolacao-de-smaug/

5- Jogos Vorazes 2 – Em Chamas
O primeiro Jogos Vorazes já foi bom, este segundo é melhor ainda, tecnicamente mais bem feito e com a trama mais bem desenvolvida.
http://heuvi.com.br/genero/acao/jogos-vorazes-em-chamas/

4- Além da Escuridão – Star Trek
Os trekers xiitas não concordam comigo, mas IMHO, JJ Abrams melhorou – e muito – a franquia Star Trek. Benedict Cumberbatch faz um ótimo vilão.
http://heuvi.com.br/genero/ficcao-cientifica-2/alem-da-escuridao-star-trek/

3- The World’s End – Herois de Ressaca
Agradável surpresa, comédia inglesa misturada com ficção científica, que fecha a trilogia começada por Todo Mundo Quase MortoChumbo Grosso.

http://heuvi.com.br/genero/comedia/the-worlds-end/

2- Gravidade
Planos-sequência alucinantes flutuando em órbita da Terra, numa história curta e tensa. A gravidade zero nunca foi tão bem filmada.
http://heuvi.com.br/genero/ficcao-cientifica-2/gravidade/

1- Django Livre
O último Tarantino é de 2012, mas foi lançado este ano aqui. Diálogos perfeitos e um elenco afiadíssimo no melhor filme do ano!
http://heuvi.com.br/atores/samuel-l-jackson/django-livre/

Feliz 2014 pra todos!

  • Facebook
  • Twitter

Top 10 – Melhores Dragões do Cinema

Top 10 – Melhores Dragões do Cinema

Uma das melhores coisas do segundo Hobbit é Smaug, um dragão absurdamente muito bem feito. Aí me lembrei que até hoje ainda não tinha feito um Top 10 de melhores dragões…

Boa parte da lista é de desenhos animados. Fazer o que se são vários desenhos com dragões legais? E olha que deixei o Shrek de fora da lista!

Sem mais delongas, vamos à lista!

p.s.: O Top 10 é de dragões no cinema, mas a imagem principal é da TV. Todos reconheceram de onde? ;-)

.

10- SaphiraEragon (2006)
O protagonista tem um dragão fêmea de escamas azuis, a Saphira. Mas o filme não é lá grandes coisas. A voz é da Rachel Weisz.

9- O Dragão e O Feiticeiro (1981)
Produção da Disney, talvez seja o melhor dragão da era pré-cgi. Só não tem uma posição melhor aqui porque o filme tem cara de sessão da tarde.

8- FalcorA História Sem Fim (1984)
Falcor tem cara de cachorro bobão, e voa mesmo sem ter asas. Mas o que seria de A História Sem Fim sem ele?

7- Rabo-Córneo HúngaroHarry Potter e o Cálice de Fogo (2005)
O Rabo-Córneo Húngaro é um bom dragão, mas aparece pouco. Se fosse mais relevante para a saga Harry Potter, podia ter uma posição melhor.

6- Reino de Fogo (2002)
Filme maomeno e pouco conhecido, apesar de ter Mathew McConaughey, Christian Bale e Gerard Butler no elenco. O dragão é um dos maiores da história do cinema.

5- BanguelaComo Treinar seu Dragão (2010)
São várias as espécies de dragões que assolam a aldeia do jovem Soluço. Banguela é um raro “Fúria da Noite”. Raro e simpático…

4- MushuMulan (1998)
Sim, é um dragão pequeno e que não voa. Mas é engraçado, simpático, e ainda tem a voz do Eddie Murphy.

3- DracoCoração de Dragão (1996)
Hoje pode não parecer, mas na época do lançamento, Draco usava efeitos especias top de linha. A voz era de Sean Connery, e foram usadas fotos suas para a cara do dragão.

2- MalévolaA Bela Adormecida (1959)
Sim, é desenho de princesa. Mas no fim, a bruxa se transforma em um dos dragões mais assustadores da história do cinema.

1- Smaug – O Hobbit - A Desolação de Smaug (2013)
Taí o Smaug. Grande, inteligente, arrogante, e ainda voa e solta fogo. E além disso tudo, uma perfeição em cgi.

  • Facebook
  • Twitter