Um Time Show de Bola

Um Time Show de BolaCrítica – Um Time Show de Bola

Hoje tem jogo do Brasil na Copa do Mundo! Que tal um desenho animado sobre futebol?

O jovem Amadeo, apaixonado por totó, é desafiado por Grosso, seu antigo rival de infância, para uma partida de futebol. O problema é que, hoje, Grosso é uma das maiores estrelas do futebol mundial. Como num passe de mágica, os jogadores de totó ganham vida para ajudar Amadeo.

Quatro anos depois de ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro por O Segredo dos Seus Olhos, o diretor argentino Juan José Campanella nos brinda com outra bola dentro. Desta vez, um longa em animação, que já estava sendo produzido desde antes do filme premiado.

Campanella declarou que não dá bola pra futebol. Curiosamente, uma das melhores sequências de O Segredo dos Seus Olhos envolve uma partida de futebol, e o seu filme seguinte, este Um Time Show de Bola (Metegol, no original), é todo centrado no velho esporte bretão…

Tecnicamente falando, a animação é impressionante e não deve nada aos primos ricos de Hollywood. Digo mais: temos alguns ângulos e planos sequência bem criativos ao longo das duas partidas de futebol, tanto a partida de totó quanto o futebol “real”. E, também como acontece com seus semelhantes americanos, Um Time Show de Bola é uma divertida comédia. Alguns lances são hilários!

A bola fora: o desenho argentino sofre um pouco pela comparação óbvia com Toy Story, principalmente o 3. Nada grave, felizmente. Ainda assim, Um Time Show de Bola é uma das melhores animações da história do cinema sul-americano.

Por fim, um detalhe curioso que chama a atenção aqui é que o time “do bem” veste verde e amarelo – num filme argentino! Em uma entrevista, Campanella disse que não queria que o uniforme lembrasse nenhum time existente. Um animador brasileiro de sua equipe sugeriu aquele uniforme, falando que o Brasil não usa listras verticais (como acontece no uniforme argentino). Sei não, mas acho que Campanella foi trollado por esse animador…

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*