V

V

Nos anos 80, passou aqui no Brasil uma minissérie de ficção científica chamada V – A Batalha Final, que contava uma invasão de alienígenas que a princípio se mostravam bonzinhos, para depois se revelarem vilões. Bem, este V é a refilmagem daquela minissérie.

Não tenho condições de comparar as duas versões, porque sinceramente não me lembro dos detalhes da original. Mas posso dizer que esta nova versão funciona bem. A trama é envolvente e os efeitos especiais são muito bons. No elenco, Elisabeth Mitchell (de Lost), Joel Gretsch, Morris Chestnut, Scott Wolf e a carioca Morena Baccarin como Anna, a líder dos alienígenas.

Tem uma coisa no áudio original me incomoda um pouco: os extra-terrestres são chamados de “v” (de “visitors”). Mas, ora, atualmente, no mundo das séries de tv, “v” é a poderosa droga feita de sangue de vampiros em True Blood

A série começou bem, já tivemos dois bons episódios. Espero que mantenham o pique!

p.s.: Aqui tenho uma crítica semelhante à feita no post de 2012. A rede ABC fez uma campanha publicitária mostrando naves alienígenas em várias cidades do mundo, inclusive o Rio. Acho muito legal incluirem o Rio nas campanhas gringas. Mas, vem cá, custava ter escrito com a gramática formal, “Vá com Deus”, em vez do coloquial “Vai com Deus”?

3 comentaram em “V

  1. Eu particularmente gosto da série e não lembro desa série que vc fala ter passado em Portugal,só espero que não se torne monótoma o que acontece, no meu ponto de vista na maioria das séries, mas dou uma bela nota..
    quanto ao cartaz ter escrito “Vai com Deus”, penso que é uma questão de (bom)Português e concordo que esteja escrito assim, basta de mal tratar a lingua portuguesa (vai, se refere ao singular da 2ª pesssoa do verbo Ir .. EU vou, TU vais …”

  2. Pingback: Seriados – atualização « Blog do Heu

  3. Pingback: The Walking Dead « Blog do Heu

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*