Maratona do Amor

0-Maratona do AmorCrítica – Maratona do Amor

Não sei exatamente por que, mas perdi este filme na época do lançamento (o filme é de 2007, mas foi lançado aqui no ano seguinte).

Depois de ter deixado sua noiva grávida no altar, Dennis vive tentando conquista-lá de volta. Para seu azar, ela está de namorado novo. Para poder provar que ele ainda a ama que irá cuidar dela, Dennis resolve correr a maratona para a qual o namorado está treinando.

Há tempos que heu queria ver este filme, pelas pessoas envolvidas: além de Simon Pegg e Hank Azaria no elenco, Maratona do Amor (Run Fatboy Run, no original) é a estreia na direção de David Schwimmer, o Ross de Friends. Ah, um dos roteiristas é o próprio Pegg.

Apesar do talento desses caras, o filme é uma comédia romântica padrão. E, como quase todas as comédias românticas, tudo é previsível, com tudo de bom e de mau que isso traz. O roteiro segue a fórmula de sempre, todas as reviravoltas estão lá, nos lugares esperados. Pelo menos o filme é leve e bem feito e consegue divertir.

No elenco, Simon Pegg faz o “personagem de sempre” – gosto dele, mas admito que ele não é muito versátil. Já Hank Azaria é o oposto – caramba, o cara é o Gargamel! Dylan Moran faz um bom trabalho como o amigo largado de Dennis. Ainda no elenco, Thandie Newton e Harish Patel.

Agora, um detalhe técnico: não sou profissional, mas já fiz algumas corridas de rua. Entendo um pouco do assunto, o suficiente para saber que Dennis nunca conseguiria terminar bem os 42 km sem o treino necessário. Mas o filme não fantasiou sobre isso, a corrida que vemos era possível de ser realizada.

Por fim, o nome. “Maratona do Amor” é um péssimo. Mas o nome original, “Corra Gordinho Corra”, também é incorreto – Simon Pegg está fora de forma, mas está longe de ser gordo. Se fosse o seu amigo Nick Frost…

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*