Carcereiros – O Filme

Critica – Carcereiros – O Filme

Sinopse (google): Adriano é um carcereiro íntegro e avesso à violência, que tenta garantir a tranquilidade no presídio mesmo sofrendo com grandes dilemas familiares. A chegada de Abdel, um perigoso terrorista internacional, aumenta ainda mais a tensão no presídio, que já vive dias de terror por conta da luta entre duas facções criminosas. Agora, Adriano precisa enfrentar uma rebelião além de controlar todos os passos de Abdel.

Filme nacional de gênero!

Baseado na série da Globo, que por sua vez foi baseada no livro de Dráuzio Varela, Carcereiros – O Filme tem seus prós e contras. Vamulá.

Tecnicamente falando, o filme dirigido por José Eduardo Belmonte é bem feito. O clima claustrofóbico dentro da cadeia é bom, e temos bons efeitos especiais práticos de “tiro porrada e bomba”. O elenco (Rodrigo Lombardi, Milton Gonçalves, Kaysar Dadour, Tony Tornado, Rafael Portugal, Dan Stulbach, Jackson Antunes) também é bom. Por fim, achei que a batucada do Chico Science encaixou perfeitamente no clima tenso da trilha sonora.

Agora… O roteiro pedia um apuro melhor. O filme até começa bem, mas rolam uns plot twists meio forçados e a trama dá umas voltas desnecessárias. A segunda metade do filme é uma bagunça!

Mas… Como já falei aqui no heuvi em outras ocasiões, dou valor para o cinema nacional de gênero. Se os multiplex têm espaço para filmes de ação genéricos gringos, por que não teriam espaço para filmes de ação genéricos nacionais? O cinema nacional precisa ter espaço para filmes como Carcereiros!

Um comentou em “Carcereiros – O Filme

  1. Pingback: A Divisão | HEUVI.COM.BR

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*