Crepúsculo

crepusculo-galeria11

Crepúsculo

Existem climas diferentes pra se assistir filmes diferentes. Não adianta você ver um filme trash achando que vai encontrar um novo clássico do cinema, por exemplo. Ou seja, deve-se ver Crepúsculo como o que ele é: um filme teen de vampiros.

Dito isso, o filme até que não é tão ruim como foi vendido por aqui. Sim, foi mal vendido sim. Afinal, um filme de vampiros que ganha uma edição especial da revista “Capricho” não é pra ser levado a sério, né?

O filme é baseado numa bem sucedida série de livros – acho que querem o trono do Harry Potter, já que a autora deste disse que não ia mais escrever sobre o bruxinho. Ou seja: este é um filme para nos apresentar a personagens que com certeza veremos em breve e mais filmes…

Assim a história clichê se desenvolve: uma menina se muda para uma cidade pequena, e na escola conhece um cara meio diferente, que anda no meio de pessoas meio diferentes. Há uma atração mútua, e ela descobre que ele é um “vampiro do bem”.

O início do filme é bem chatinho. Acho que é porque todos os personagens e situações têm que ser explicados, aconteceu o mesmo com o primeiro filme do Harry Potter. Depois da metade, o filme melhora, apesar de continuar água com açúcar. Afinal, não podemos esquecer de que se trata de um filme teen…

(O curioso é que quando heu ouço “filme de vampiro teen”, me lembro de Os Garotos Perdidos – The Lost Boys, filme da época que heu era novo! E, na boa, Crepúsculo perde feio numa comparação com o vampirão do Kiefer Sutherland pré Jack Bauer do Lost Boys…)

Pra piorar, o filme não respeita alguns conceitos clássicos. Como assim “vampiros fogem do sol porque suas peles brilham e assim eles seriam descobertos”??? Nada disso! O sol queima a pele dos vampiros, isso é algo tão certo quanto vampiros bebem sangue!

E pra piorar ainda mais, o roteiro esquece de alguns detalhes importantes. Vampiros não envelhecem, certo? Bem, o nosso personagem principal tem 17 anos, e por isso está no segundo grau de uma escola, de uma cidadezinha onde eles têm uma base fixa. Mas, e o que acontecerá nos próximos anos? Com essas pessoas que não envelhecem e precisarão voltar pra escola???

Bem, apesar de tudo, os menos exigentes podem curtir. Mas, sobre vampiros novos, prefiro o seriado True Blood, com a Anna Paquin…

Categorias: Drama, Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Teen, Vampiros

40 comentaram em “Crepúsculo

  1. ♥crepusculo♥

    eu vi crepusculo antes de sair nas locadoras e cinemas.. minha prima morava no canada ela veio pro Brasil e ela ganhol da mae dela um ipod e la tinha o filme em portugues eu vi la e me apaixonei ai aluguem de novo quando chegou em locadoras. agora tenho blogg e tudo + do crepusculo I♥ crepusculo ahah bj galera bom gosto com o blogg e o meu no verdadero e bela q bom e q massa aaaaaaaa bjbjbjbjbjb xcauu bom blogg

  2. que o filme é um “filme de vampiro teen” eu concordo plenamente!
    achei super agua com açucar como vc diz, monotono e cliche, historia velha e repetida…
    mas o livro é diferente, apesar de ter os traços de historia teen, é mais intensa e envolvente, e a autora sabe como resolver o problema dele nao envelhecerem, e outra é uma ficção! tudo é falso, tudo é absurdo se vc parar pra pensar! o q o povo gosta é do romance, do amor, das aventuras…
    e a sequencia é mto boa a historia contiuna envolvente!

    agora q a adaptção pro filme foi ruim isso nao podemos negar! tenho vergonha alheia por esse filme!

  3. aaah, fala sério!
    essa crítica do filme é péssima!
    esse filme é o mais perfeito que existe.
    claro que não se conpara com o livro, pq o livro é bem³ maiis completo..
    mais fala sério, pelo menos mudaram um pouco a história dos vampiros, e vamo combinar.. ficou PERFEITO! o romance liiiiindo de mais e bastante criatiivo!
    então um toque aê, falar do crepusculo é um crimee eim –‘

    beijos :*

    • O verdadeiro crime é dizer que leu o livro (que acho que foi o único lido na vida) e escrever deste jeito: “conpara”, o certo é “compara”. mais no lugar de mas, entre outras atrocidades da língua portuguesa… isso é um crime. 🙂

    • eu assisti esse filme umas 10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 de vezess

  4. Já que tem um monte de gente lendo aqui, vou compartilhar com vocês novidades que li hoje sobre “Lua Nova”:

    “Depois de diversas produções feitas por fãs serem divulgadas como verdadeiras, finalmente foi revelado o primeiro pôster oficial do filme Lua Nova, sequência do sucesso adolescente Crepúsculo, baseado na obra deStephenie Meyer.

    Embora no livro Edward (Robert Pattinson) não esteja em Forks, o estúdio garante que o vampiro-galã estará em muitas cenas, já que Bella (Kristen Stewart) continua sonhando com ele. Enquanto o moço está longe, Bella contará cada vez mais com a amizade de Jacob (Taylor Lautner), o que explica a disposição dos personagens na imagem.

    Dirigido por Chris Weitz (A Bússola de Ouro), o longa tem estreia prevista para 20 de novembro deste ano.”

    http://revistamonet.com.br/files/497/2009/05/new-moon-first-poster.jpg

  5. eu ameeeeeeeeeiiiiiiiiiii esse filme,to louca que chegue logo os outros filmes.E o Robert e a kristen formam um belo par e sao lindos de morrer

  6. Oi lindo mvce um gato sabia eu gostei muito do seu fiuma e estou loca para ver o proximo eu e minhas outra 9.400 somos suas fans nos te amamos muuito muito mesmo crbusgola beiloooooooooooooooooooosss te amo muuuuuuuuuuuuuuuuuuit!!!!!!!!!!!!!!!!! GATÃO GATAÕ GATAÕ

  7. Sua crítica sobre o filme foi PÉSSIMA !!
    Leia primeiro os livros pra depois poder falar alguma coisa, pois lá tem todos os porques q vc tanto questiona !!
    Edward tem 17 anos pq ele foi transformado com essa idade e ñ vai mais envelhecer !!
    Eu amo crepúsculo e toda a sua série ♥

  8. O filme é péssimo, mesmo. A história é péssima. Ninguém merece vampiros saindo de dia. A pele “brilha como diamante”?! Fala sério, que viadagem!
    Outra coisa ruim foi Robert Pattinson sem sotaque britânico, forçado. Prefiro o “Cedrico”!
    Mas o mais revoltante mesmo foi ver vampiros que não têm medo de alho, cruz, sol, água benta… É como se J.K. Rowling criasse bruxos que não fazem magia!
    É triste pensar que tantos adolescentes gostaram, e que no futuro essa história lamentável se tornará um “clássico”, tão forte na memória afetiva das meninas…

    Abs

  9. Pingback: Top 10: Estilos de Filmes Ruins « Blog do Heu

  10. Pingback: Amor Sem Escalas « Blog do Heu

  11. Pingback: Férias Frustradas de Verão « Blog do Heu

  12. Pingback: The Runaways « Blog do Heu

  13. Pingback: Sangue e Chocolate « Blog do Heu

  14. Pingback: A Garota da Capa Vermelha « Blog do Heu

  15. Pingback: Filme Review - Jogos Vorazes - The BalacoBaco TheoryThe BalacoBaco Theory

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*