Fúria de Titãs (2010)

Fúria de Titãs (2010)

Depois de rever o Fúria de Titãs original, fui ao cinema checar a refilmagem!

A história não é exatamente igual à do primeiro filme, mas é bem parecida. O semi-deus Perseu, filho de Zeus com uma humana, luta contra monstros mitológicos como a Medusa e o Kraken, para salvar a cidade de Argos.

Bem, é claro que precisamos fazer uma comparação entre o original e a refilmagem, né? Pois bem, a nova versão tem méritos e defeitos.

Tem algumas coisas que não entendo. Por que desprezaram Bubo, a corujinha robô? Ela aparece, rapidamente, para dizerem que ela não será necessária. Outra coisa deixada de lado foi o romance com a princesa Andromeda. Devem ter pensado que o filme ficaria mais “mulherzinha”. Mas achei isso bem nada a ver, principalmente porque acaba rolando outro interesse romântico para Perseu. Mais uma coisa: Pegasus negro? Como assim? Pegasus sempre foi branco! Este foi um dos piores exemplos de politicamente correto da história!

Tem outras coisinhas. Algumas coisas foram alteradas, mas não ficaram nem melhores, nem piores, apenas diferentes. Mesmo assim, me pergunto: por que mudar coisas como a origem dos escorpiões gigantes e a história de Calibos?

O filme tem outro problema, infelizmente comum em filmes de ação dos dias de hoje. As lutas parecem filmadas por câmeras com problemas epiléticos. Tudo treme demais! Sabe a cena dos escorpiões gigantes? Não consegui contar quantos são os escorpiões!

Mas nem tudo piorou. Gostei muito do personagem Hades, que não existia na primeira versão. Gostei também de alguns cenários, como o lugar onde as bruxas moram. E o que pedia melhores efeitos, claro, também ficou melhor. Sou fã do stop motion de Ray Harryhausen, mas admito que aquilo era tosco. O Kraken, a Medusa, o vôo do Pegasus, tudo isso ficou muito legal.

A direção desta refilmagem ficou a cargo de Louis Leterrier, diretor francês que tem bom currículo com filmes de ação – ele fez os dois primeiros Carga Explosiva e O Incrível Hulk com o Edward Norton (o filme do Hulk com o Eric Bana é do Ang Lee!).

O elenco traz no papel principal um dos nomes mais badalados do momento, Sam Worthington, protagonista de Avatar e do novo Exterminador do Futuro. E temos alguns grandes atores em papéis secundários, como Liam Neesson e Ralph Fiennes como Zeus e Hades – será que rolou uma lembrança da época de A Lista de Schindler? E também tem Pete Postlethwaite como o pai de Perseu. Ainda no elenco: Gemma Arterton (que também está em Príncipe da Persia), Elizabeth McGovern, Jason Flemyng, Alexa Davalos e Mads Mikkelsen.

Enfim, bom filme-pipoca para ser visto nos cinemas, na tela grande. Mas o original ainda é melhor…

Categorias: Ação, Liam Neeson, Louis Leterrier, Ralph Fiennes, Refilmagem, Sam Worthington

11 comentaram em “Fúria de Titãs (2010)

  1. Pingback: Valhala Rising « Blog do Heu

  2. Nossa esse filme perdeu feio para o original,vejam bem,os efeitos do filme antigo são muito mais envolventes do que do filme de 2010,apesar de toda a tecnologia.Detestei a Medusa,parece uma superlagartixa, e não é apavorante como a Medusa antiga,a cena original dava medo,era de arrepiar ,a nova sequÊncia não passa de mais uma cena de mosntro digital,típica de filmes atuais.Faltou muita coisa do original,o Pégaso negro foi a pior mancada do filme,esperava mais.CadÊ o Bubo?CadÊ o pássaro que leva Andrômeda?Cadê o elmo que torna Perseu invisível?Pra mim somente a cena dos escorpiões salva o filme,ficou sensacional,apesar de que no filme original ,eles nasciam do sangue da cabeça da Medusa,que já havia sido decaptada pr Perseu.Tenho certeza que para a garotada de hoje em dia esse filme vai passar em branco,Será apenas mais um filme de monstros,bem diferente do que representou para nós que fomos crianças nos anos 80.

  3. Pingback: Conan, O Bárbaro (2011) « Blog do Heu

  4. Pingback: Os Três Mosqueteiros « Blog do Heu

  5. Pingback: Blog do Heu » Os Três Mosqueteiros

  6. Pingback: Top 10: Melhores Deuses do Cinema « Blog do Heu

  7. Pingback: Imortais « Blog do Heu

  8. Pingback: Fúria de Titãs 2 « Blog do Heu

  9. Pingback: Filme Review – Fúria de Titãs 2 | | The BalacoBaco TheoryThe BalacoBaco Theory

  10. Pingback: João e Maria: Caçadores de Bruxas | HEUVI.COM.BR

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*