Herança de Sangue

Herança de Sangue - posterCrítica – Herança de Sangue

Filme novo do Mel Gibson!

Um ex-presidiário e ex-alcoólatra se reencontra com a filha de 17 anos, para protegê-la de traficantes que querem matá-la.

Depois de passar mais meia década parado (entre 2003 e 2010) Mel Gibson voltou a atuar, mas num ritmo mais devagar, com a média de um filme por ano – este é o seu sexto filme desde 2010. Dirigido por Jean-François Richet (Assalto à 13ª Delegacia), Herança de Sangue (Blood Father, no original) traz Mel Gibson no seu habitat natural – não podemos nos esquecer que ele foi um dos grandes action heroes dos anos 80, com os 3 Mad Max e os 4 Máquina Mortífera. 

Ok, o roteiro co-escrito por Peter Craig (Jogos Vorazes: A Esperança), baseado no seu próprio livro, é previsível e cheio de clichês. Mas considero Herança de Sangue no mesmo nível de Alvo Duplo e O Último Desafio, filmes recentes de Stallone e Schwarzenegger, respectivamente. Não vão mudar a vida de ninguém, mas pelo menos são bons filmes de ação.

Se Herança de Sangue fosse estrelado por um cara qualquer, talvez fosse apenas mais um filme. Mas o talento e o carisma de Mel Gibson tornam o filme mais interessante – Gibson consegue passar credibilidade com seu coroa bad ass, preocupado em reaver o contato perdido com a filha. O resto do elenco está apenas ok: William H. Macy, Erin Moriarty, Diego Luna e Michael Parks.

Enfim, os fãs de Mel Gibson vão curtir.

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*