Na Natureza Selvagem

na-natureza-selvagem-poster01

Na Natureza Selvagem

Seguindo mais uma sugestão, procurei este belo filme, Na Natureza Selvagem, que conta a história de um anti-herói usando cenários naturais deslumbrantes.

Quem nunca se imaginou chutando o balde e largando a própria vida para tentar uma nova, completamente diferente, em busca de respostas para questões internas?

Christopher McCandless fez isso. Aos vinte e poucos anos, recém formado na escola, abandonou a família, rasgou os documentos, doou todas as economias e saiu de mochila nas costas, sem rumo.

Dirigido pelo ator Sean Penn, Na Natureza Selvagem foi inspirado na história real de Christopher McCandless, que existiu de verdade e fez isso tudo isso de verdade.

Bem, acho que podemos analisar a saga de McCandless por dois ângulos opostos:

– Podemos admirar sua coragem, de largar tudo em busca de um sonho.

Ou…

– Na verdade ele foi egoísta e irresponsável. Um garoto jovem, inteligente, com família, casa, educação, e que joga tudo fora e sai por aí de maneira inconsequente.

(Claro que o filme opta pela primeira opção…)

O filme é um pouco longo (quase duas horas e meia) e o ritmo é lento. Mas em momento nenhum é chato. Pelo contrário, a história é envolvente. A história começa com a chegada de McCandless no Alasca, e a partir daí acompanhamos toda a sua trajetória através de flashbacks.

Como disse antes, os cenários são deslumbrantes. O filme foi inteiramente rodado em locações espalhadas pelos Estados Unidos. E o Alasca, onde a maior parte da trama se passa, foi visitado em quatro diferentes épocas do ano.

Ainda devemos citar a belíssima trilha-sonora composta por Eddie Vedder, que ganhou um Globo de Ouro por melhor canção e chegou a ser indicado ao Oscar de melhor trilha sonora.

O prestígio de Sean Penn conseguiu reunir um ótimo elenco. Emile Hirsch (que logo depois foi o protagonista de “Speed Racer”) chegou a emagrecer 18 quilos para o papel, além de dispensar dublês. Ainda temos no elenco William Hurt, Marcia Gay Harden, Jena Malone, Catherine Keener, Kristen Stewart e Vince Vaughn, entre outros.

Veja o filme e decida se McCandless foi correto e corajoso, ou se simplesmente desperdiçou sua vida…

Categorias: Catherine Keener, Drama, Emile Hirsch, Jena Malone, Kristen Stewart, Marcia Gay Harden, Sean Penn, Vince Vaughn, William Hurt, Zach Galifianakis

4 comentaram em “Na Natureza Selvagem

  1. Excelente filme!! Eu o vi faz um mês mais ou menos…
    A primeira e rápida impressão que tive foi que Chris realmente desperdiçou sua vida, mas depois de repassar a história na cabeça e refletir um pouco, eu mudei de opinião… Acho que ele foi extremamente corajoso, abandonando a vida como ele conhecia pra viver uma coisa totalmente nova, pra ser literalmente “livre”… a liberdade que ele sentiu deve ser algo incrível, algo que imagino que só quem viveu coisa parecida deve saber como é… porém essa liberdade teve um preço alto pra ele, hehe!
    Para mim esse filme é uma inspiração… gostei demais, e o livro já está na minha lista 🙂
    Parabéns pelo blog!
    um abraço.

  2. Pingback: A Hora da Escuridão « Blog do Heu

  3. Pingback: Livre | HEUVI.COM.BR

  4. Pingback: The Autopsy of Jane Doe | HEUVI.COM.BR

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*