Star Wars Ep 8 – Os Últimos Jedi – COM SPOILERS

Star-Wars-8-outraCrítica – Star Wars Ep 8 – Os Últimos Jedi – COM SPOILERS

COM SPOILERS!

Acabei meu texto sobre Star Wars Episódio 8 – Os Últimos Jedi, fiquei com vontade de comentar mais, mas me segurei por causa dos spoilers. Então, assim como fiz com Rogue One, resolvi escrever um segundo post, desta vez repleto de spoilers.

Tenho lido por aí que muita gente odiou o filme porque esperava outra coisa. Pra mim, isso se chama “head canon”. É quando você imagina uma história dentro da sua cabeça, e, se você vê algo diferente, pode se decepcionar. Mas, ora, isso é culpa do espectador, e não do filme!

Meus problemas com Os Últimos Jedi não têm nada a ver com head canon. Gosto de ser surpreendido, não é à toa que sou fã do Tarantino. Vou explicar alguns problemas aqui. E também vou comentar coisas que gostei, claro.

Qurm quiser ler o texto convencional, está aqui. O que está abaixo são alguns trechos comentados. Não leia se não viu o filme!

SPOILERS!

SPOILERS!

SPOILERS!

- Achei a Leia longe demais da nave na hora da explosão. Entendo que queriam criar um momento dramático, e entendo que queriam mostrá-la usando a Força. Mas se ela estivesse mais perto teríamos o mesmo efeito numa cena menos forçada.

- Esse plano da Primeira Ordem de ficar seguindo as naves dos rebeldes é um plano ruim. Era só mandar umas naves na velocidade da luz para frente e cercar os rebeldes.

- Desnecessária a participação da Maz Kanata. Se é pra ter a personagem, criem uma cena melhor.

- Todo o plot do cassino foi fraco. E ainda criou uma expectativa errada entre os fãs, porque TODOS imaginaram que apareceria o Lando.

- Não achei ruim a morte do Snoke. Mas acho ruim um personagem tão poderoso sem explicação, num universo que a gente já conhece. Acho ruim porque provavelmente só vão explicar em livros.

- A luta entre Rey, Kylo Ren e guardas do Snoke é sensacional. Um dos melhores momentos de toda a saga. A única coisa ruim dessa cena é que quero saber mais sobre esses guardas, coisa que dificilmente vai acontecer. Detalhe: Snoke estava morto, os guardas poderiam simplesmente ir embora.

- Quando o Luke aparece como a projeção da Força, na hora do duelo com Kylo Ren, ele aparece com o visual mais novo – cabelo mais curto e barba “Tyrion”. Isso foi uma dica muito na cara. Acho que seria bem melhor se fosse algo mais sutil, tipo só o sabre de luz (que tinha quebrado). A surpresa final ia ser muito maior.

- Achei que não precisavam matar o Luke. Pelo menos não daquele jeito. A morte do Han Solo foi épica, uma das cenas mais marcantes de 2015. A morte do Luke foi fuén.

FIM DOS SPOILERS!

Enfim, gostei do filme. Só queria ter gostado mais. Sei que tem muito “fã” por aí revoltado com o que viu, mas afirmo que não sou um desses. Só que gosto muito de Star Wars. Se um filme da DC ou da Marvel tem um roteiro fraco, ok. Mas num filme de Star Wars, quero mais!

  • Facebook
  • Twitter

2 comentaram em “Star Wars Ep 8 – Os Últimos Jedi – COM SPOILERS

  1. Vi os Últimos Jedi e passei o filme todo pensado por qus tão falando que esse filme é ruim.Não FAZ SENTINDO alguem achar esse filme ruim.Sabe,vi gente falando por exemplo que personagens como Kylo Ren não Tiveram evolução,mas em defesa dele se passou pouquíssimo tempo dos eventos do EP 07.Ele Tinha acabado de matar o Han Solo e ainda se Sentinha culpado por isso,uma coisa muito importante na concepção do vilão.

    Sabe,acho que o problema é que os fans esperavam um Episódio 9,e não um episódio 8.Eles queriam personagem já maduros e poderosos contra um vilão no nivel Darth Vader.Mas se passou POUQUÍSSIMO tempo desde dos acontecimentos do filme anterior, pra gente foram 2 anos,para Rey,Finn,Poe,BB-8 e Kylo Ren foram só,sei lá,algumas semanas ?!.Não tinha como eles evoluírem mais do que foi mostrado no filme.

    Star Wars:Os Ultimos Jedi tem alguns deslizes mas ainda é um filme incrível, e deixa a gente curioso pra saber como vai ser o Próximo filme.Eu Gostei.

  2. Não tinha me ligado que a primeira ordem poderia passar na frente dos rebeldes,gostei tanto desse negócio de seguir as naves no hiper espaço que nem percebi esse furo de roteiro.

    Acho que a cena da Leia ficou incrível,não importa a distancia que ela tava.

    Odiei a Morte do Snoke,no Despertar da Força ele era tão misterioso (a gente sabia o tamanho tal dele,imaginavam os nele como um gigante mesmo), ai nesse filme ele parece um vilão UK pouco genérico, embora assustador.Nossa,ele tinha tanto potencial,pra mim desperdiçaram um vilão muito Promissor.

Preenchimento obrigatório *

*

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>