A Onda / Bølgen

A OndaCrítica – A Onda / Bølgen

Sinopse (imdb): Embora previsto, ninguém está realmente pronto quando a montanha acima do estreito fiorde norueguês Geiranger colapsa e cria um tsunami violento de 85 metros de altura. Um geólogo é um daqueles presos no meio dela.

Filme catástrofe norueguês… Será que presta?

O legal de ver filmes europeus é ter uma visão diferente do padrão hollywoodiano. E o problema de A Onda (Bølgen, no original) é que ele segue exatamente a cartilha do cinemão americano. Ou seja, temos uma cópia piorada.

Digo piorado porque o legal de ver num filme catástrofe é justamente a catástrofe. E aqui só temos a tal onda do título do filme, que, além de ter pouco tempo de tela, não é lá grandes coisas, tecnicamente falando.

Um detalhe me incomodou na parte final. Entendo que a produção do filme precisava de pontos de luz para as cenas noturnas, mas, vem cá, não tinha fogueiras demais para um local que acabou de ser inundado?

O diretor Roar Uthaug foi pra Hollywood depois deste filme para fazer a nova versão de Tomb Raider. Aguardemos o resultado.

A Onda nem é ruim. Mas se for pra ficar com um filme catástrofe off-Hollywood, prefiro O Impossível.

  • Facebook
  • Twitter

2 comentaram em “A Onda / Bølgen

  1. LEVE SPOILER:ou não sei lá acho que é detalhe do roteiro (nossa só eu que comento aqui no site ?!,espero que não seja o unico a ler também kkkkkk),o filme é legalzinho mas tem uma coisa que incomoda MUITO nele que é o fato doa colegas do pro protagonista ficarem com frescura de avisar a população da cidade pra evacuar.Qual o problema ?,não era como se fosse Nova York,era um cidade de pequeno (ou na melhor das hipóteses médio porte) se neles errassem não seria nada demais,as pessoas só ia sair de casa atoa.

    Os ciêsntistas desse filme são ou muito Burros,ou muito escrotos porque não tinha nenhum motivo aparente pra desconfiar do colega dele,se o cara diz que tem algo errado e é pra esvaziar a cidade,você esvazia a cidade.Os cara pensaram que tavam mesmo em um filme de Hollywood e confundiram a cidade deles com uma do tamanho de Nova York,só pode.

Preenchimento obrigatório *

*

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>