A Profecia Celestina

Crítica – A Profecia Celestina

Sinopse (imdb): Uma adaptação do romance de James Redfield sobre a busca de um manuscrito sagrado na floresta tropical peruana.

Sabe quando nada dá certo?

Dirigido por Armand Mastroianni (que tem uma extensa carreira, com dezenas de filmes para a tv, mas nenhum digno de nota), A Profecia Celestina (The Celestine Prophecy, no original) é a adaptação do best seller homônimo de James Redfield. Mas falha – e muito – tanto na parte cinematográfica quanto ao mandar uma mensagem.

O roteiro é péssimo. Personagens rasos, situações forçadas, cenas desconexas, A Profecia Celestina é um caso a ser estudado em escolas de roteiro – como exemplo do que não fazer. O elenco até tem alguns nomes bons, mas não sei se por culpa do roteiro ou da direção, estão todos mal. O protagonista é o desconhecido Matthew Settle; mas o elenco também conta com Sarah Wayne Callies, Joaquim de Almeida, Hector Elizondo, Thomas Kretschmann, Annabeth Gish, Jürgen Prochnow e Obba Babatundé

O filme é baseado no best seller, né? Mas a mensagem é tão confusa que quando o filme acaba, tem uns textos explicando! Não me lembro de outro filme assim, que precisa de um texto pra explicar ao fim.

Se o livro é um best seller, deve ser melhor. Aliás, não é difícil ser melhor…

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*