Eu Sou Groot

Crítica – Eu Sou Groot

Sinopse (imdb): Uma série de curtas-metragens estrelados por Groot e outros personagens novos e incomuns.

Heu sabia que ia ter uma série do Groot, mas não sabia de nada sobre ela. Aí, no grupo dos apoiadores do Podcrast, alguém avisou “estreou Groot”, e fui lá no Disney+ pra ver. Achei que ia ser como as outras séries da Marvel na plataforma, com episódios de 30 a 40 minutos, um por semana. Que nada, todos os episódios já estão lá, e são curtinhos, têm 5 minutos cada, e, na verdade são tipo 3 minutos e meio cada, por causa dos créditos.

Antes de comentar, uma crítica à plataforma Disney+: são 5 episódios, e estão soltos. Depois de ver todos, descobri que vi na ordem errada. Por que não colocar na ordem, como as outras séries da Marvel?

Os episódios são muito curtos. 3 minutos e meio cada, não sei se vale entrar em detalhes sobre cada episódio. O primeiro traz o Groot ainda ainda uma mudinha, num vaso que nem no fim do primeiro Guardiões da Galáxia, “contracenando” com um bonsai. Os quatro seguintes devem ter uma ordem, mas a Disney+ não me deixou saber qual é. Um deles traz Groot às voltas com crescimento das folhas no seu corpo, como se fosse cabelo; outro tem o Groot conhecendo seres bem menores (acho que foi o mais engraçado); outro tem o Groot criando um desenho como se estivesse no jardim de infância; por fim temos um episódio onde o Groot encontra um metamorfo que parece feito de água.

São episódios muito curtos, então não têm muito desenvolvimento. Mesmo assim, tem umas piadas muito boas – ri alto em alguns momentos. E a qualidade da animação é muito boa.

Deve ter easter eggs espalhados, mas não revi pra procurá-los. Mas sei de uma coisa: assim como nos longas, Vin Diesel faz a voz do Groot e Bradley Cooper faz a voz do Rocket Racoon, que aparece em um dos episódios.

É uma bobagem? Sim, é. Mas é uma bobagem divertidíssima! Em tempos com séries de capítulos de mais de duas horas, que venham mais séries curtinhas assim! 20 minutos dá pra ver a temporada inteira!

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*