ITV Fest – Bar – Montenegro

noite sem nome cartazPrezados leitores, peço desculpas pelo meu sumiço. Estive fora do Brasil, fui a um festival de cinema…

Dizem por aí que todo crítico de cinema é um cineasta frustrado. Bem, admito que comigo esta afirmação é verdadeira.

Mas, como disse J.J. Abrams numa palestra do TED, hoje em dia qualquer um com uma ideia na cabeça pode filmar. Assim, reuni um grupo de bons amigos afinados com a minha motivação e comecei a fazer meus curtas – em dois anos, produzi e dirigi uns quarenta, entre terror, comédia e musicais.

Um desses curtas, o terror Noite Sem Nome, já foi selecionado por seis festivais internacionais: Viewster (Suíça), ITV Fest Bar (Montenegro), Munich Underground Film Festival (Alemanha), FICMA, Zinema Zombie Fest e Festival Internacional de Cine de Villavicencio 2014 (os três na Colômbia). Mas o reconhecimento veio mesmo com o convite para estar presente no ITV Fest Bar representando o meu filme. Tudo pago para um cineasta de terras tupiniquins mostrar o valor da nossa produção de terror em terras sanguinárias europeias.

Fui para lá duas semanas atrás. Pra quem tiver curiosidade de ver no mapa, Montenegro é parte da antiga Iugoslávia, bem ali entre a Bósnia, a Sérvia, o Kosovo e a Albânia. Cenário de muitas guerras, com cenas de terror da vida real, a região não poderia ser mais apropriada ao gênero.

A propósito, fiquei na paradisíaca cidade de Bar – ótimo nome, não? – onde aconteceu o ITV Fest. E dessa vez não estava em um festival assistindo filmes como crítico. Estava cercado de críticos avaliando o meu filme num festival. E provando que todo crítico-cineasta-frustrado pode um dia ter seu lugar ao sol. Mesmo que seja no frio nublado do leste europeu.

A partir de amanhã, o heuvi volta à programação normal!

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*