Peaches Does Herself

Crítica – Peaches Does Herself

Três dias atrás falei aqui de Os Encontros da Meia Noite, filme que tinha uma das duas sinopses mais bizarras do Festival do Rio 2013. Peaches Does Herself me chamou a atenção por ser a outra sinopse bizarra:

A estreia da cantora de electro atrás das câmeras impressiona pela coesão e extravagância que fazem o documentário parecer um filme de ficção – e vice-versa. Misturando gêneros e sexualidades numa saga de mentira, ela arrancou elogios da Rolling Stone (que comparou o filme a uma versão moderna de Rocky Horror Picture Show) e do Hollywood Reporter (que disse que o filme parecia a história de Lady Gaga se ela fosse escrita por John Waters). Travestis, sexo simulado e humor espalhafatoso transformam o musical em uma ópera bufa em pleno século XXI.

Repetindo o que falei naquele post, gosto de aproveitar o Festival do Rio para ver filmes completamente diferentes do que passa por aí. Mesmo que o resultado não seja satisfatório. Como aconteceu aqui.

Em primeiro lugar, preciso admitir que nunca tinha ouvido falar de Peaches. E Peaches Does Herself não é um documentário, como anunciou a programação, e sim um espetáculo musical da Peaches. Musical e performático, diga-se de passagem. Ou seja, os fãs da cantora devem gostar do filme.

O show vale pela performance – tem bailarinos bissexuais, uma stripper velha e um travesti enorme – nu. Quase tudo no show tem algum apelo sexual, parece que isso é uma constante na carreira de Peaches. Mas as músicas não são lá grandes coisas, e, pelo menos pra quem não é fã, cansa.

Pelo menos é curto – 80 minutos. Na hora que você pensa em desistir e ir embora, acaba.

Só vale pela bizarrice…

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