Deadgirl

deadgirl-poster

Deadgirl

Como prometido no tópico sobre Pervert!, eis o meu texto sobre Deadgirl. E aproveito para dizer que o melhor ficou para o fim – dos filmes listados na programação do SP Terror, este foi o que mais gostei!

Dois amigos adolescentes são típicos estudantes “excluídos”, desprezados pelos populares na escola. Em uma tarde matando aula, descobrem no porão de um hospital abandonado, amarrada a uma mesa, uma jovem nua. Detalhe: não sabemos se ela está viva ou morta! A relação com a “menina morta” mudará para sempre a vida deles.

Sim, trata-se de um filme de terror. E o interessante é que não se parece com nada que tem rolado por aqui em matéria de terror, às vezes parece até que estamos diante de um drama. Não rola nada dos clichês básicos dos filmes de terror, até o gore é pouco!

Aliás, arrisco a dizer que, de tão diferente, achei que se tratava de uma refilmagem. Depois de um monte de filmes de terror orientais refilmados em Hollywood (O Chamado, O Grito, Pulse, O Olho do Mal, etc.), parece que a onda agora é refilmar europeus. O espanhol REC virou Quarentena; o sueco Deixe ela entrar chega ano que vem aos cinemas americanos como Let Me In. Deadgirl é uma produção simples e inteligente, sem nomes conhecidos no elenco nem na parte técnica, mais focada na história do que nos (poucos) efeitos especiais. É, nem parece Hollywood!

A ação é centrada nos relacionamentos entre os jovens. Amigos de infância, os dois amigos são interpretados por Shiloh Fernandez e Noah Segan, que, apesar de desconhecidos, mandam bem. Atritos na amizade começam a surgir com a chegada da menina morta (Jenny Spain, outro nome a ser citado), que chega a ser usada como escrava sexual!

O ritmo do filme dirigido pela dupla Marcel Sarmiento e Gadi Harel é bem lento, acredito que propositalmente, para mostrar o dia-a-dia entediante dos jovens. Mesmo assim, o filme é interessantíssimo. E o fim guarda uma reviravolta sensacional!

Este é daqueles filmes com cara de que nunca serão lançados por aqui. Ou seja, bom download!

Categorias: Festival SP Terror - 2010, Terror

5 comentaram em “Deadgirl

  1. Ah Hell, você podia terminar os posts de filmes assim com spoilers (devidamente alertados!) com a reviravolta na trama. Não me interessou tanto assim pra assistir esse filme, por exemplo, mas fiquei curioso pra saber o final! =)

  2. Pingback: II SP Terror « Blog do Heu

  3. [DEADGIRL]
    Fiz download, motivado por esse post, para ver qual é a do filme. Achei bem legal, o ritmo lento não atrapalhou em nada. O protagonista tem carisma. Porém, ficaram vários furos na trama. Um deles é: Que diabos era aquela mulher casca grossa no posto de gasolina? Seria ela feita de ferro? Pensei que ela seria a entrada de um possível plot-twist do filme. E o principal: Que diabos era a garota, a dita cuja Deadgirl? Uma alienígena? Uma zumbi? Uma mutante? Poderiam ter explicado isso no filme… Bem, particularmente, eu marquei a opção “zumbi”, mas fiquei achando que era uma zumbi “inteligente”, afinal ela reconhece o Rickie pelo fato de ele tê-la tratado bem e não o ataca na hora da fuga. E pra onde ela teria ido? E o que ela teria feito? O filme armou situações mas não as desarmou. Pelo desenrolar do longa, eu esperava uma reviravolta mais contundente, e as perguntas abertas melhores resolvidas. Mas, a meu ver, ficou devendo. 8/10
    PS.: É meu primeiro comentário no seu blog mas já acompanho há cerca de um ano. Abraço.
    [ LCMJ ]

  4. Pingback: V/H/S: Viral | HEUVI.COM.BR

Preenchimento obrigatório *

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*