DOA – Vivo ou Morto

doa2-786939

DOA – Vivo ou Morto

Quem me conhece sabe que sei apreciar um filme só pelo formato, mesmo que este filme não seja lá grandes coisas. Este é o caso de “DOA – Vivo ou Morto”.

Vários lutadores são convidados para um torneio numa ilha paradisíaca, onde disputarão uma competição daquelas onde quem perde uma luta é eliminado, e quem ganha vai para a luta seguinte, até sobrar só um.

“DOA – Vivo ou Morto” é baseado num videogame. Nunca joguei o videogame, mas dá pra ter uma ideia de como é, afinal o próprio filme segue a seqüência das lutas.

E por que falei lá em cima sobre o formato? Porque a história deste filme é uma grande bobagem. A graça do filme está no visual, tanto das locações quanto das atrizes. São quatro lutadoras, a princípio rivais: uma ladra de jóias (Holly Valance), uma profissional de luta-livre (Jaime Pressly), uma princesa ninja (Devon Aoki) e a filha de um antigo ganhador do mesmo torneio (Sarah Carter). Cada uma mais bonita e sexy que a outra – a fotografia do filme realça a beleza de cada uma delas, com muita câmera lenta e ângulos bem escolhidos.

É interessante notar que não há uma única cena de nudez no filme, e mesmo assim temos várias cenas, digamos, “interessantes”. Vejam esta cena pelo youtube, onde Holly Valance bate em três ao mesmo tempo, enquanto se veste.

Além disso, ainda tem o lindíssimo visual das locações – não sei exatamente onde foi filmado, apenas sei que foi na China. E, claro, trata-se de um filme de luta, então ainda temos várias lutas muito bem coreografadas. Plasticamente, o visual do filme é muito legal!

Como falei lá no primeiro parágrafo, o filme não é lá grandes coisas. Mas pode ser uma boa diversão para aqueles dias que queremos ver um bom videoclipe!

Eu te amo, cara

eu-te-amo-cara-cartaz

Eu te amo, cara

Um sujeito propõe a namorada em casamento. Mas na hora de escolher um padrinho, ele desobre que não tem nenhum amigo. Então ele começa uma procura por este “melhor amigo”.

O que é esquisito nesta boa comédia é a ideia de alguém com uma vida social normal e sem nenhum único amigo. Mas, se a gente “comprar esta ideia”, o filme é até divertido.

Na verdade, o filme dirigido por John Hamburg é dos atores Paul Rudd e Jason Segel (este tem um dos papéis principais da sitcom How I Met Your Mother). A química entre os dois funciona bem, deu até vontade de procurar um outro filme que ambos fizeram juntos, Ressaca de Amor (Forgeting Sarah Marshall).

Ainda no elenco, Rashida Jones, J.K. Simmons, Jane Curtin (do seriado 3rd Rock From the Sun), Andy Samberg, Thomas Lennon (de 17 Outra Vez), e Jaime Pressly e Jon Favreau (diretor de Homem de Ferro) como um casal muito divertido em sua relação de amor e ódio. Aliás, para os fãs de Friends: Favreau fez um namorado de Monica, enquanto Rudd fez um namorado de Phoebe!

Enfim, não vai mudar a vida de ninguém, mas pode ser uma boa diversão.